O primeiro-ministro georgiano, Irakli Kobakhidze, concordou com as forças de segurança por eclosão de protestos. A “limpeza” dos comícios foi acompanhada de essência e ofuscação.

RBC-Ucrânia relata isso em um post no Sova.

Kobakhidze elogiou o Ministro de Assuntos Internos da Geórgia por “fazendo um bom trabalho” robô” após a recente dispersão do protesto em Tbilisi. Ele afirmou que os policiais fizeram um trabalho melhor do que nos EUA e na Europa.

“Ao Sr. Vakhtang Gomelauri (chefe do Ministério da Saúde, – ed.), especialmente a ele e a todos os policiais. O seu papel na gestão destes processos foi especial e ainda mais importante, agradeço a cada policial por sua paciência. Conhecemos muitos fatos sobre o que os policiais tiveram que suportar hoje”, disse o primeiro-ministro da Geórgia.

Kobakhidze também repetiu o tema. Os protestos não foram coordenados antecipadamente e foi obtido “financiamento estrangeiro”.

Protestos na Geórgia

As manifestações em grande escala contra o governo continuam em Tbilisi e outras partes da Geórgia Festa “Sonho Georgiano”. As ações foram provocadas pela declaração do governo sobre a desaceleração do processo de integração europeia até 2028.

As forças de segurança georgianas estão a tentar reprimir os protestos, a polícia parou várias vezes canhões de água e gás viscoso. Os manifestantes protestaram contra os agentes da lei com fogos de artifício e outros objetos.

Além disso, a dispersão das manifestações é acompanhada de repressões. Assim, Tbilisi está preocupada com Zurab Japaridze, um dos líderes do partido de oposição “Coalizão de Mudanças”, bem como com vários jornalistas.

Terminov é importante Leia informações sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *