Um soldado capturado da RPDC foi encontrado com um cartão de identificação militar fragmentado contendo os dados de um verdadeiro residente da Federação Russa. A análise mostrou que os dados foram usados por indivíduos genuínos.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências à publicação russa “Agency. News”.
Um recibo militar fragmentado foi encontrado em uma unidade militar capturada da RPDC na região de Kursk, registrada em nome de um verdadeiro residente da República Russa de Tiva (Tuva).
O recibo militar encontrado com o prisioneiro indica o nome de um morador de Tivy, Antonin Aranchin, nascido em 1998. O documento indica o local de nascimento (Turan em Tiv) e a profissão civil (pintor), mas não há fotografia, assinatura e datas.
Jornalistas estabeleceram que os dados do certificado pertencem a uma pessoa real. Os avistamentos encontraram um morador de Tivi com o mesmo apelido, nome, patronímico e data de nascimento.
A única distinção é o local de nascimento: o cartão militar indica a cidade de Turan, e no passaporte de Aranchin – a aldeia de Erzin, também localizada em Tiva.
No entanto, nas fontes abertas não há informações semelhantes enigmas sobre a conexão entre Aranchin e a profissão de pintor. Em 2020, trabalhou na silvicultura de Tekh-Khem e, em 2023, em candidaturas a micro-localizações, indicou diferentes cargos: guarda, gastrônomo e pensionista.
De acordo com as informações, ele foi repetidamente convidado a abandonar a busca devido ao baixo nível de desempenho.
p>
Tropas norte-coreanas na guerra contra a Ucrânia
A Coreia do Norte fornece apoio militar à Rússia na guerra contra a Ucrânia. De acordo com a inteligência ucraniana, as primeiras unidades de tropas da RPDC chegaram à região de Kursk, na Rússia, em 23 de outubro de 2024.
Houve relatos anuais de cerca de 12 mil soldados da Coreia Oriental na Rússia. As forças ucranianas já entraram em combate com essas unidades no território da região de Kursk.
E recentemente, pela primeira vez, capturaram duas tropas norte-coreanas na região de Kursk. Um deles foi capturado em 9 de janeiro.
Segundo as palavras do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, esta tarefa foi com uma estrela, porque a Rússia está fazendo de tudo para esconder a participação das tropas da RPDC no Região de Kursk contra as Forças Armadas Ucranianas.
Mais tarde, o SBU revelou detalhes sobre as tropas da RPDC capturadas pelas Forças Armadas Ucranianas na região de Kursk. Um deles foi capturado por combatentes da SSO, o outro por paraquedistas ucranianos.
Um deles tinha uma carteira de identidade militar russa de propriedade de outra pessoa, o outro não tinha documentos consigo. Os prisioneiros não falam ucraniano, inglês ou russo e estão atualmente em Kiev, onde estão sendo investigados.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.