O regime de Bashar al-Assad, de 2018 a 2019, tendo governado as forças aéreas para A Federação Russa (RF) custa cerca de duas toneladas de dólares e euros. Zagal fez 21 voos.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia através do Financial Times.
As corridas foram disputadas desde o início de 2018 até a primavera de 2019. Zagal transportou 250 milhões de dólares e euros.
É evidente que o fornecimento de alimentos à Rússia aumentou ao mesmo tempo que a Síria ficou estagnada devido ao apoio militar de Moscovo, bem como funcionários da empresa militar privada (PVK) “Wagner”.
“Até 2018, não existiam tais transferências de centavos entre o Banco Central da Síria e os bancos russos, de acordo com registros mantidos desde 2012… Uma pessoa familiarizada com os dados do Banco Central da Síria relatou que Até 2018, as reservas cambiais eram “talvez zero”. E através de sanções, o banco hesitou em preparar os pagamentos”, escreve o FT.
Desde 2013, a terra natal de Assad adicionou 20 apartamentos de luxo a Moscou, um sistema complexo de empresas e linhas de crédito.
A queda do regime de Assad na Síria
Recentemente, combates em grande escala começou na Síria conflito entre os rebeldes do grupo islâmico Hayat Tahrir al-Sham, as forças do Exército Nacional Sírio e o exército do ditador Assad. Quando o ditador já havia chegado a Moscou.
Para mais detalhes sobre a queda do regime, leia o material da RBC-Ucrânia.
Como o Presidente Volodymyr Zelensky quis dizer recentemente, a Ucrânia estava pronta para ajudar a Síria.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.