O representante especial do presidente dos EUA para a Ucrânia e a Rússia, Keith Kellogg, chegará à Ucrânia após a Conferência de Segurança de Munique. A visita está marcada para 20 de fevereiro.
O RBC-Ucrânia foi informado sobre isso por fontes do Gabinete do Presidente da Ucrânia.
O lado americano propôs anunciar a visita de Kellogg em 20 de fevereiro para obter informações sobre as partes da reunião.
Vale a pena notar que Keith Kellogg pode visitar a Ucrânia no futuro, antes da posse de Donald Trump. O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia confirmou que a data da visita já havia sido definida.
Mas então ficou claro que a visita de Kellogg havia sido adiada. O porta-voz do MZS, Georgy Tykhy, explicou que isso se deve a razões legais.
Kellogg adia conferência de Munique
Lembramos que Kellogg anunciou anteriormente que participaria da Conferência de Segurança de Munique, que será realizada de 14 a 16 de fevereiro.
De acordo com o representante especial do presidente dos EUA, ele pretende discutir com os aliados maneiras de acabar com a guerra na Ucrânia.
A Bloomberg News, citando fontes, escreve que Kellogg pode apresentar um plano para a conferência O governo Trump encerrará a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
De acordo com dados não confirmados, tal plano poderia prever o congelamento da guerra, bem como garantias de segurança para a Ucrânia.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.