Site icon infromoz.com

O último do governo Biden. EUA anunciam novo pacote de ajuda para a Ucrânia

Os EUA anunciaram um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia. O seu montante é de 500 milhões de dólares.

RBK-Ucrânia relata isto com referência à declaração do Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.

Ele fez uma declaração correspondente na Alemanha, onde chegou , para restaurar a ordem do grupo de contato com o Ministério da Defesa ucraniano (“Rammstein”) antes de deixarem suas posições.

Como o ZMI escreveu anteriormente, este é o último pacote de ajuda militar a Kiev nas últimas horas do administração do presidente dos EUA Joe Biden.

Segundo Ostin, a assistência inclui mísseis adicionais para o sistema de defesa aérea ucraniano, mais projéteis e mais mísseis ar-superfície e outros equipamentos para dar suporte aos F-16 ucranianos.

“Aqui, em Ramstein, Estou cumprindo a determinação de fazer todo o possível para ajudar a Ucrânia a viver em condições de liberdade e segurança – e criar um mundo justo e decente. E nosso trabalho comum deve perdurar”, disse o chefe do Pentágono.

Ele enfatizou que a principal verdade está no fato de que a luta da Ucrânia é importante para todos os aliados.

“Como eu disse aqui, no Rammstein, em nossa primeira reunião em abril de 2022, a guerra de Putin é uma decisão livre do povo. em todo o mundo. E estamos todos interessados ​​no fato de que os autocratas não podem colocar suas ambições imperiais acima dos direitos fundamentais dos povos livres e soberanos. A Ucrânia está travando uma guerra justa autodefesa. E esse é um dos maiores direitos do nosso tempo”, disse Austin.

Ele afirmou que liderar este Grupo de Contato foi uma das maiores honras de sua vida e acrescentou que “espera por outra reunião muito produtiva”.

Atualizado 14:19. Mais tarde, uma lista de novas ajudas dos EUA também foi publicada no site do Pentágono. Conforme especificado pelo departamento, o pacote inclui:

Ajuda dos EUA à Ucrânia

É provável que, nos últimos anos, Biden tenha acelerado o fornecimento de ajuda militar à Ucrânia antes que Donald Trump desobedeça mais uma vez à Casa Branca.

Assim, por exemplo, Washington votou 2,5 mil milhões de dólares para ver Kiev. Este pacote de assistência militar americana tornou-se o maior desde 2023.

Enquanto isso, o Pentágono alertou que o governo Biden não conseguirá gastar todo o valor da ajuda à Ucrânia aprovada pelo Congresso na primavera de 2024 antes que o novo chefe de Estado Trump tome posse, e ficará com “alguns” bilhões de dólares .

Além disso, após a posse de Trump, sua administração ficará responsável por todos os fundos excedentes.

25ª reunião no formato “Rammstein”

Temos o prazer de anunciar que hoje, dia 9 de janeiro, está ocorrendo uma nova reunião de aliados ucranianos no formato “Rammstein”. Representantes do Grupo de Contato se reuniram na base aérea militar na Alemanha após um intervalo de quatro meses.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, participou da reunião, e o presidente Volodymyr Zelensky também chegou à Alemanha para participar de Ramstein. Em suas palavras, o tópico principal será fortalecer o sistema de defesa antifogo da Ucrânia.

O Pentágono informou que Ramstein considerará apoio militar à Ucrânia até 2027. Serão desenvolvidos roteiros que permitirão que os doadores apoiem Kiev no futuro.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version