Drones do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) e das Forças de Operações Especiais (SOF) , à noite Em 24 de janeiro, eles atacaram uma série de alvos inimigos que eram protegidos pelo exército de ocupação russo.
RBK-Ucrânia relata isso com referências à página do Facebook do Estado-Maior das Forças Armadas de Ucrânia (ZSU).
Como resultado do ataque, ocorreram incêndios:
- nas instalações de produção da Ryazan Oil Refinery Company;
- na estação de bombeamento de petróleo de Ryazan.
Como fontes do RBC-Ucrânia disseram ao SBU, drones também atacaram a usina termelétrica de Ryazan.
A refinaria, por natureza, é uma das maiores da Rússia, com capacidade de refino de 17 milhões de toneladas de petróleo por ano. Pelo menos três reservatórios estão localizados lá. Além disso, o incêndio também destruiu a oficina onde ficava a unidade de hidrolimpeza de óleo diesel e gases de escape de aeronaves.
Além disso, a fábrica de microeletrônica “Kremniy El” em Bryansk, que é uma das principais empresas da indústria de microeletrônica na Rússia, foi destruída. A fábrica produz uma gama de microcircuitos e componentes que são usados em sistemas de armas estrategicamente importantes:
- Sistemas de mísseis Topol-M;
- Bulava;
- sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400;
- eletrônica de bordo de aeronaves de combate.
“Destruição sistemática e direcionada de objetos que fornecem ao exército de ocupação Rússia com materiais resistentes ao fogo e equipamentos militares até a cessação completa da agressão armada da Federação Russa contra a Ucrânia”, escreve o Estado-Maior.
Como diz o 14º Regimento do BpAK, a “Silicon El” produz componentes de microcircuitos que também são utilizados por:
- ZRGK “Pantsir-S1/S2”;
- intercontinental mísseis balísticos “Yars”;
- culpando o Su-35.
Ataques a alvos na Rússia
Desde o início de uma guerra em grande escala, incêndios e ataques no território de A Rússia tornou-se cada vez mais frequente. O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), a Direção Principal de Inteligência (GUR) do Ministério da Defesa e as Forças de Defesa realizam regularmente ataques a alvos inimigos estrategicamente importantes, como depósitos de munições, refinarias de petróleo e bases militares.
Essas ações visam diretamente enfraquecer as capacidades de combate do exército russo e criar uma pressão psicológica sobre o inimigo.
Por exemplo, nessas mesmas noites os russos decidiram atacar drones perto de Ryazan. Os residentes locais relataram dez vômitos na refinaria de petróleo enquanto acalmavam a noite.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal. RBC-Ucrânia no Telegram