Zaporozhye já tem 32 feridos no bombardeio dos KABs em 8 de janeiro. As bombas aéreas caíram entre uma multidão de pessoas.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências ao Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia, um comentário do chefe da Administração Regional de Zaporizhzhya, Ivan Fedorov, no ar do teleton, o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia.
“Zaporozhye. Estamos em “No momento (19:40) sabe-se de 13 mortos e 32 feridos”, – de acordo com o relatório do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia.
Como observaram as autoridades policiais, a maioria das vítimas estava na rua e no transporte público no momento do ataque russo. ataques aéreos.
63 feridos
De acordo com dados até às 21:20, 13 pessoas foram mortas e 63 pessoas ficaram feridas como resultado do ataque aéreo em Zaporizhzhia.
“Vou liquidar três carros em um prédio administrativo em uma área de 800 m². O incêndio danificou 4 prédios administrativos, 27 carros e um bonde. concluído”, disse o DSNS.
De acordo com o chefe da OVA Ivan Fedorov, conforme anunciou no ar durante a maratona, 80 pessoas pediram ajuda ao médico.
Dois ataques, bombas no meio de uma multidão
Os russos lançaram dois ataques com bombas aéreas de cerâmica (FAB-500 com UMPC) no território de Zaporizhzhya.
“Eles irromperam entre uma multidão de pessoas – perto da parte administrativa da instalação de infraestrutura e da parte da beira da estrada. Os paramédicos da polícia resgataram 5 pessoas”, informou o Ministério de Assuntos Internos.
Consequências do ataque russo
Como como resultado do bombardeio do KAB, a construção e o transporte começaram. Os bombeiros já conseguiram apagar o incêndio no prédio administrativo e nos carros.
28 veículos foram danificados, incluindo um bonde e um microônibus. As operações de resposta a emergências estão em andamento.
Bombardeios em Zaporizhzhya
Os militares russos lançaram ataques com KABs em Zaporizhzhia por volta das 16h00 de quarta-feira, 20h00. O distrito de Shevchenkivskyi da cidade tornou-se o epicentro dos ataques.
Foi imediatamente relatado que três pessoas ficaram feridas e uma morreu. Mais tarde, o número de vítimas e vítimas começou a crescer rapidamente.
Em Zaporizhia, 13 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas. Entre as vítimas está uma menina de 13 anos. Na verdade, quatro pessoas, que estudam medicina, estão visitando um importante campo.
Além disso, na Rússia já foram chamados de “culpados” devido ao poderoso bombardeio de Zaporizhzhya. Os ocupantes rapidamente seguiram a conhecida “estratégia” em busca dos “responsáveis”. Allowfullscreen=”” scrolling= “no” src=”” style=”border: 0; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; posição: absoluto;” title=”textifra” data-src=”https://www.youtube.com/embed/6J_QEGPd1o0?feature=oembed” data-lazy-type=”iframe” class=”lazyframe”>
Leia a terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.