No início do século V, tropas americanas e britânicas atacaram posições Houthis O ataque ocorreu poucos anos após o lançamento de um míssil balístico do Iêmen em direção a Israel.

Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia em uma mensagem ao The Times of Israel.

Visto em árabe ZMI informou que a coalizão invasora militar lançou três rodadas de ataques ao local de Saada, na estrada Girsky para o Iêmen, que é controlada pelo grupo rebelde Houthi.

Não houve confirmação das forças americanas ou britânicas.

As informações sobre os ataques apareceram vários anos após o lançamento do ataque no território do Iêmen, em Israel, perto da noite. míssil balístico.

As tropas israelenses relataram que cruzaram o alvo antes que este chegasse ao território do país. As sirenes de alarme de guerra soaram perto da aldeia de Talmey-Elazar.

O ribeirinho Houthi no Telegram afirmou que os ataques continuarão até o fim dos combates na Faixa de Gaza.

Vin tem não se assumiu no meio taxa de lançamento de mísseis.

A guerra de Israel contra os Houthis iemenitas

Após a invasão do grupo militante palestino Hamas da Faixa de Gaza para o território de Israel em 7 de junho de 2023, as forças islâmicas do Hezbollah no Líbano e os Houthis no Iêmen começaram a disparar território de Israel como um sinal de apoio aos aliados islâmicos.

O confronto com o Hamas e o Hezbollah se transformou em operações terrestres do exército israelense na Faixa de Gaza e no dia no Líbano obviamente. Os remanescentes do Iêmen não têm uma fronteira próxima com Israel, e os Houthis e as FDI trocarão ataques com mísseis.

Por exemplo, o embaixador israelense na ONU disse que os Houthis no Iêmen podem reivindicar a parte do Hezbollah e Hamas.

No entanto, apenas alguns anos após esta declaração, as forças israelenses capturaram o maldito foguete que os Houthis dispararam contra Israel.

Também, da mesma forma, o Exército de Defesa Israel foi o primeiro a derrotar o sistema americano de defesa antimísseis THAAD. O sistema derrubou um míssil disparado pelos Houthis do Iêmen.

No dia 26, o exército israelense bombardeou um aeroporto civil perto da capital do Iêmen, Sana'a. Membros da delegação da ONU e o diretor-geral da OMS ficaram feridos no ataque.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia nocanal RBC-Ucrânia no Telegram. /p>

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *