Os ocupantes russos continuam a restringir os direitos dos ucranianos que residem no território ocupado da Ucrânia e não tiraram seus passaportes RF. Agora o inimigo começou a tomar as terras dos moradores da região de Luhansk.

RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Centro de Resistência Nacional (CNS).

De acordo com o recurso de informação, o Kremlin realizou um “inventário” completo das terras nos territórios temporariamente ocupados da região de Luhansk. Como resultado, foram encontrados pelo menos 18 mil hectares de terra que não eram de propriedade de ninguém.

“Na verdade, os lotes desses proprietários ucranianos, que não mudaram de cidadania e não receberam passaporte russo, foram usados ​​para terras “sem dono”, – diz o relatório.

O Sistema Nervoso Central previu que a partir de 1º de janeiro de 2025, os ucranianos nos territórios temporariamente ocupados que não retiraram seus passaportes russos não serão concedidos quaisquer direitos. Agora, o Kremlin chama essa categoria de cidadãos de indivíduos sem cidadania

Lembramos que, desde 5 de janeiro, o chamado registro de “indivíduos controlados” foi solicitado nos territórios temporariamente ocupados da Ucrânia. O Sistema Nervoso Central explicou que o inimigo trará até ele ucranianos que concordaram em receber passaportes russos.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *