Na frente, na noite do dia 27, foram observadas 150 batalhas de combate. A situação atual é quente nas direções Pokrovsky e Kurakhivsky, bem como nas direções Kupyansky e Vremivsky.
RBC-Ucrânia relata sobre isso em uma postagem no Facebook para o Estado-Maior da ZSU.
Bombardeio russo
Durante o ano passado, o inimigo lançou 11 ataques aéreos no território da Ucrânia, derrubando 22 naves espaciais e mobilizando 648 drones kamikaze.
O inimigo também disparou até 4.000 ataques. posições de nossas tropas e áreas povoadas.
Situação na rota direta
Na linha direta de Kharkiv, o inimigo atacou cinco vezes nas proximidades de Vovchanska e Tychy. Um medo está preocupando tudo isso.
Hoje, o inimigo, tendo passado 77 militares mortos e feridos, os soldados ucranianos perderam dois sistemas de artilharia, um carro, 13 UAVs e várias unidades de equipamentos especiais inimigo, eles também danificaram um veículo blindado militar, seis veículos e várias unidades de equipamento especial.
Na linha reta de Kupyansky, o inimigo tentou alcançar nossas posições perto de Kolisnykivka 17 vezes ao longo do dia, Zagrizovy, Green Guy e Kruglyakivka. Todos os ataques inimigos foram repelidos pelas Forças de Defesa.
Em Limansky, o inimigo atacou diretamente várias vezes nas áreas de Grekivka, Novoyegorivka e Torskoye. Nossos guerreiros derrotaram todas as forças do inimigo. Além disso, as aeronaves dos ocupantes começaram a atacar KABami em Ivanivtsi e Torsky.
Em Kramatorsk, o inimigo estava ativo na área de Bila Gora. Os combatentes ucranianos derrotaram um ataque às fogueiras. Sob os ataques das bombas aéreas russas, Vasyukivka, Nikiforivka e Markove caíram.
Toretsky é um inimigo direto, para o apoio da aviação, seis vezes realizando operações ofensivas nas posições de nossas tropas. Todos os ataques foram repelidos por soldados ucranianos.
Desde o início, o inimigo tentou 35 vezes invadir nossas defesas em Pokrovsky, direto nas áreas dos assentamentos Myrolyubivka, Promin, Lisivka, Dachenske, Zhovte e Chumatske. Nossos esquadrões repeliram vinte e seis ataques e estão lutando. Os custos do inimigo serão determinados.
Em Kurakhivsky, o inimigo atacou diretamente as nossas posições 36 vezes. A maior atividade foi demonstrada nas áreas de Sontsivka, Berestki, Kurakhovy, Dalniy, Elizavetivka, Antonivka e Ganivka, onde os defensores ucranianos derrotaram 30 ataques, seis temidos ataques ainda estão em andamento.
Em Vremivsky, as nossas tropas repeliram directamente catorze ataques inimigos perto de Trudovoy, Kostyantinopolsky, Rozlivo, Rozdolny, Sukhykh Yaliv e Novodarivka, que ainda se teme serem encontrados até agora. Os ocupantes desligaram ativamente a aeronave: lançaram o KAB sobre Novosilka e também atingiram Velyka Novosilka com mísseis aéreos não extintos.
Na direção do Dnieper, o inimigo não hesita em tentar desalojar as nossas tropas do seu território. ocupação posições, onde foram realizados seis ataques recentes às posições de soldados ucranianos.
Perto da região de Kursk, soldados ucranianos derrotaram 16 ataques hostis, as batalhas continuarão.
As perdas Rússia em guerra
De acordo com o Estado-Maior, no início de uma guerra em grande escala, a Rússia gastou mais de 735 mil homens.
Apenas no ano passado, as Forças de Defesa liquidaram outros 1.580 soldados russos. terroristas, e também perdeu 14 tanques, 48 veículos blindados de combate, 24 sistemas de artilharia e outros equipamentos inimigos.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia em CanaisRBC-Ucrânia no Telegram.