Na frente, o avanço dos ocupantes russos é registrado perto de Borovoe, região de Kharkiv, e Siversk, região de Donetsk.

Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências ao Instituto Americano para o Estudo da Guerra (ISW).

Operação das Forças Armadas Ucranianas na Rússia

13 batalhas ferozes foram travadas na “cabeça de ponte ucraniana” na região de Kursk. “Forças militares” russas insistiram que os combates estavam ocorrendo nos arredores de Sudzha, perto do assentamento. Sverdlikov e ao sudoeste de Sudzha, perto de Cherkasy Konopelka.

Em 13 de fevereiro, um blogueiro russo declarou que as Forças Armadas Ucranianas contra-atacaram perto de Kurylivka (ao sul de Sudzha).

Periferia da Ucrânia. Operação RF №1 – Região de Kharkiv

Para 13 ferozes ocupantes russos, eles continuaram as operações ofensivas na região de Kharkiv, na região de Liptsy, mas não acordaram.

Operação Russa No. 2 – região de Luhansk

13 ferozes zagarniki russos avançaram diretamente sobre Kup'yansky, mas também não conseguiram passar.

12 e 13 do feroz exército russo avançaram nas áreas de Kindrashivka, Golubivka, Petropavlovka, Stepova Novoselivka, Pishchanoye e Novoosinovka.

Recentemente, os ocupantes russos avançaram em direção a Borovoe. Em 13 de fevereiro, o Estado-Maior das Forças Armadas Ucranianas mostrou mapas mostrando que o inimigo provavelmente havia penetrado nos campos a oeste de Pershotravneve (a oeste de Borovaia).

As tropas russas estavam avançando perto de Kolisnykivka, Zagrizove, Lozovaya, perto de Kopanki, na área de Grekivka e Novomykhailovka em 12 e 13 de fevereiro.

Em 13 de fevereiro, os ocupantes russos continuaram suas operações ofensivas na direção de Limansky, mas não conseguiram avançar. Nos dias 12 e 13 de fevereiro, tropas russas avançaram na área de Yampolovka, Novolyubovka e Kolodyazy.

Operação Russa nº 3 – Região de Donetsk

Tropas russas chegaram recentemente perto de Siversk. Em 13 de fevereiro, o Estado-Maior das Forças Armadas Ucranianas mostrou um mapa indicando que os ocupantes certamente avançaram para a borda norte de Fedorivka (ao norte de Siversk).

As tropas da Federação Russa continuaram a avançar para a borda norte de Siversk na área de Bilogorivka e para a borda de Siversk na área de Verkhnyaya Kamensk em 12 e 13 de fevereiro.

Em 12 e 13 de fevereiro, os ocupantes russos continuaram a avançar na área de Chasovy Yar e na encosta de Chasovy Yar para Vasukivka, mas não avançaram.

Em 12 e 13 de fevereiro, as tropas russas avançaram na área de Toretsk, na área de Shcherbinivka e na área de Sukhoi Balka, mas não avançaram.

Um “correspondente de guerra” russo ligado ao Kremlin relatou que as tropas de Putin aparentemente repeliram um pequeno ataque mecanizado ucraniano nos arredores de Toretsk.

Os invasores russos continuaram sua ofensiva em 13 de fevereiro na área de Pokrovsk, mas não avançaram.

As tropas russas estavam avançando de Zeleny Pole, Vodyanoye Outros, Tarasivka, Elizavetivka, Malinivka, Promen, Lisivka, Zvirovoe, Pishchany, Udachny, Nadievka, a aldeia de Zaporizhzhya, Preobrazhenka e Uspenivka nos dias 12 e 13 de fevereiro.

O major Viktor Tregubov, um ribeirinho da Unidade de Reconhecimento Especializado de Khortytsia, relatou que os combates estavam ocorrendo no sul e sudoeste de Pokrovsk.

A brigada ucraniana, que operava na área de Pokrovsk, divulgou imagens em 13 de fevereiro, que mostravam a brigada repelindo um ataque mecanizado russo do tamanho de um pelotão em uma área não especificada de sua área.

13 ferozes tropas russas continuaram a atacar diretamente Kurakhivske, mas não conseguiram passar.

Os invasores russos atacaram perto de Andriivka e Shevchenko, na área de Dachnoye, Ulakli, Konstantinopole, Oleksiivka, Rozliv e a aldeia. Bagatir e o Zelenivka Branco em 12 e 13 de fevereiro.

Em 18 de janeiro, o “correspondente de guerra” russo anunciou que o comando militar russo havia realocado unidades da 110ª Brigada de Fuzileiros Motorizados Separada para Pokrovsky, diretamente perto do Pólo Zeleny.

A 8ª feroz batalha russa se intensificou quando Moscou realocou unidades dos 102º e 103º regimentos de rifles motorizados, do 163º regimento de tanques e do 381º regimento de artilharia (e do 150º regimento de rifles motorizados). divisões) diretamente para Toretsky, mas o ISW não recusou a confirmação de qualquer outra informação sobre esta redistribuição.

Por 13 anos, os zagarbniks russos continuaram a avançar diretamente em direção a Velyka Novosilka, mas não passou.

Blogueiros russos alegaram que as tropas de Putin atacaram perto de Novy Komar e Novoocheretuvatoye, avançaram sobre Burlatske e por volta de 12 e 13 de fevereiro.

“A coisa toda”

Em 13 de fevereiro, os ocupantes russos continuaram os ataques terrestres na linha de frente das bases militares de Shcherbakov e Kamyansky e na linha de frente da base militar de Malaya Tokmachka, mas não conseguiram passar.

O “correspondente de guerra” russo declarou que as tropas ucranianas contra-atacaram perto de Kamyanske.

Em 13 de fevereiro, a Diretoria Principal de Inteligência Militar do Ministério da Defesa da Ucrânia (GUR) relatou que as forças russas interromperam a rotação planejada de especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para a Usina Nuclear de Zaporizhzhya ocupada em 12 de fevereiro.

O GUR relatou que as tropas russas atacaram Posições ucranianas na área por onde os especialistas da AIEA planejavam passar.

Em 13 de fevereiro, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que, em 12 de fevereiro, as Forças Armadas Ucranianas haviam interrompido os ataques de artilharia e drones à colônia de especialistas da AIEA.

O diretor-geral da AIEA, Rafael Mariano Grossi, anunciou em 12 de fevereiro que “atividade militar intensiva” havia forçado a AIEA a cancelar a rotação planejada de especialistas da AIEA para a União Econômica Eurasiática de Zaporizhzhya ocupada.

Nem fontes ucranianas nem russas do ISW relataram quaisquer ações terrestres na área de Dnipropetrovsk até 13 de fevereiro.

Situação na frente

Lembramos que o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia foi informado no relatório da noite de 13 de fevereiro que 107 combatentes preso.

Além disso, o comando militar observou que a situação na direção de Pokrovsky continua urgente.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *