Na frente, o avanço dos ocupantes russos é registrado perto de Toretsk, Pokrovsk e Kurakhove em a região de Donetsk.

Isso é relatado pela RBC-Ucrânia, citando um novo relatório do Instituto Americano para o Estudo da Guerra (ISW).

Operação das Forças Armadas Ucranianas na Rússia

Em 20 de janeiro, as tropas russas continuaram sua ofensiva na região “cabeça de ponte ucraniana” na região de Kursk, mas não se destacou.

“Correspondentes militares” russos confirmaram que as tropas de Putin atacaram na área de Nikolskoye e na direção de Viktorovka de Novoivanovka, bem como na área de Kurilovka.

< p>O blogueiro russo relatou que as Forças Armadas Ucranianas contra-atacaram ao sul de Sudzha na área de Stara Sorochyna e Novaya Sorochyna e ao sul de Sudzha em Makhnivtsi.

Leste da Ucrânia. Operação RF №1 – Região de Kharkiv

Em 20 de janeiro, o comandante do Serviço de Fronteiras da Ucrânia, Andriy Demchenko, declarou que durante a guerra deste ano, os defensores ucranianos repeliram um ataque de uma unidade mecanizada russa de um escalão não estabelecido ao longo da fronteira entre Sumy e Regiões de Kursk.

Demchenko também disse que, desde 1º de janeiro, os ocupantes russos realizaram vários ataques na zona de fronteira do Oblast de Sumy.

As tropas russas continuaram ataques terrestres limitados no Oblast de Kharkiv, perto de Vovchansk, em 19 e 20 de janeiro, mas não faça algum progresso.

Operação RF No. 2 – Região de Luhansk

Em 20 de janeiro, invasores russos atacaram diretamente Kupyansk, mas não conseguiram passar.

Em 19 e 20 de janeiro, as tropas russas avançaram além do cordão internacional na área de Stroyivka, à esquerda de Kupyansk na área de Kutkivka, à esquerda de Kupyansk na área de Petropavlivka e à esquerda de Kupyansk na área de Pishchane.

p> < p>Em 20 de janeiro, os ocupantes russos continuaram a avançar na região de Borovoe, mas não conseguiram passar.

O Ministério da Defesa russo relatou a captura de Novoyegorovka (ao sul de Borovoe) .

As tropas russas continuaram seus ataques perto de Zagrizove, Kolisnykivka, Novaya Kruglyakivka, Lozovaya, Nadiya, Zeleny Gai, Novoyegorivka, Novosergiivka e Makiivka em 19 e 20 de janeiro.

Em 20 de janeiro, os ocupantes russos continuaram suas operações ofensivas na direção de Limansky, mas não conseguiu passar.

As tropas russas avançaram na direção de Zelenaya Dolina, perto das florestas de Novosadove, Kolodyazy, Terny, Zarichnoye e Serebryansky nos dias 19 e 20 hoje.

Operação RF No. 3 – Região de Donetsk < p>Os caças russos de 19 a 20 continuaram as operações ofensivas no Siverskoe direto na área de Verkhnokamyansk e Ivano-Dar'ivka, mas não conseguiram passar.

No século 20, a Federação Russa continuou as operações ofensivas na área de Chasovoy Yar , mas não passou.

Os ocupantes russos atacaram dentro do próprio Chasovoy Yar, perto de Stupochok e White Mountain, nos dias 19 e 20.

Tropas russas chegaram recentemente a Toretsk. Imagens de geolocalização divulgadas em 18 e 20 de janeiro mostram que os invasores avançaram para as partes norte e norte da cidade.

Os invasores russos continuaram seus ataques em Toretsk, perto de Krymskoye, Dilivka, Ozaryanivka e Shcherbinivka em 19 de janeiro. e 20.< /p>

Um oficial ucraniano, que atuou diretamente em Toretsk, declarou em 20 de janeiro que os russos não penetraram especificamente na área de Krymskoe e Ozarivka, como outras fontes confirmaram, mas enviaram pequenos grupos de sabotagem e reconhecimento para invadir as posições dos ucranianos. Forças Armadas nos flancos de Toretsk.

As tropas russas chegaram recentemente a Pokrovsky direto em frente. Imagens de geolocalização de 19 de janeiro mostram que os ocupantes chegaram à Mina nº 2, a oeste de Kotlinoe (a oeste de Pokrovsk) e à parte sul de Kotlinoe.

Os invasores russos realizaram operações ofensivas perto de Pokrovsk, perto de Vodyanoye Drugoye, Zelenoye Pole, Oleksandropil, Mirolyubivka, Elizavetivka, Mirnograd, Promyan, Lisivka, Shevchenko, na área de Nadievka, Zvirovoye, Udachny, Uspenivka, Novotroitskoye, Novoandriivka e perto Kotlinoe em 19 e 20 de janeiro.

A fonte russa confirmou que as Forças Armadas Ucranianas contra-atacaram perto de Udachny, Kotliny, Uspenivka, Novovasylivka, Zvirove, Yelizavetivka e Água Outros.

O major Viktor Tregubov, oficial ribeirinho do grupo operacional-estratégico das Forças de Defesa Aérea Ucranianas “Khortytsia”, afirmou que os russos reduziram o número de ataques frontais de infantaria em Pokrovsk diretamente devido à falta de um depósito especial e estão tentando para chegar a Pokrovsk por trás.

Um oficial da brigada das Forças de Defesa Aérea Ucranianas, que atuou diretamente em Pokrovsk, afirmou que o inimigo raramente usa veículos blindados e que o comando militar russo transferiu unidades não especificadas de outros partes da frente para a área de Pokrovsk.

Tropas russas apareceram recentemente na direção de Kurakhivske. Imagens de geolocalização de 19 e 20 de janeiro mostram que os ocupantes avançaram para o sul de Petropavlovsk e para o sudoeste de Constantinopla.

Em 20 de janeiro, o Ministério da Defesa russo anunciou a captura da vila de Shevchenko (a noroeste de Kurakhove), Além disso, o ISW estima que os russos ocuparam este assentamento em 3 de janeiro.

Os invasores russos realizaram operações ofensivas na área de Slovianka, Petrovpavlivka, Shevchenko, perto de Dachnoye, Andrivka, Konstantinopole, Ulakly, Sukhi Yal, Zelenivka, Yantarny e Rozliv em 19 e 20 de janeiro.

Os russos fonte afirma que as Forças Armadas Ucranianas contra-atacaram perto de Zelenivka.

20 de janeiro As tropas russas continuaram avançando na direção de Velyka Novosilka, mas não conseguiram passar.

Em 19 e 20 de janeiro, os ocupantes russos avançaram da própria Velyka Novosilka e na direção de Privilege.

< p>

“O Primeiro Mundo”

Os estrangeiros russos continuaram as operações ofensivas na linha de frente Robotny na área de Novoandriivka em 19 e 20 de janeiro, mas eles não apareceram.

Em 19 e 20 de janeiro, as tropas da Federação Russa continuaram as operações ofensivas em Dnipropetrovsk região, incluindo a área da Ilha Kozatsky (na costa noroeste de Kherson), mas também não conseguiram passar.

Situação na frente

Lembramos que o Estado-Maior General das Forças Armadas de A Ucrânia foi informada na reunião da noite de 20 de janeiro, que desde o início da batalha houve 151 encontros de combate na frente.

Além disso, o comando militar observou que o maior número de ataques de invasores russos foram registrado na área de Pokrovsk.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *