Os líderes das regiões do G7 discutiram a situação em Síria. Eles decidiram respeitar a integridade territorial da região após a queda do regime do ditador Bashar al-Assad.
RBC-Ucrânia relata isso via Sky News.
“Todos os líderes me diverti muito, então “A integridade territorial, a independência e a soberania da Síria devem ser respeitadas durante todo o processo de transição e no futuro”, lê-se na declaração do G7.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmar, disse que “a queda do regime brutal de Assad é iminente”, mas também pediu cautela antes “do que acontecerá a seguir”.
Vin também disse o que é a prioridade Pode proteger o povo sírio, “promovendo imediatamente uma transição política que levará a um governo confiável, inclusivo e não sectário em nome de todos os sírios”.
A queda do regime de Assad na Síria.
Parece que os rebeldes conseguiram recentemente causar o colapso do regime do ditador sírio Bashar al-Assad.
No final da queda na Síria, começaram combates em grande escala entre os rebeldes do grupo islâmico “Hayat” Tahrir al-Sham”, impulsionado pelo Exército Nacional Sírio e pelo exército de Assad.
O principal objetivo dos rebeldes era a derrubada do regime de Assad, bem como a “formação de uma nova Síria”.
A derrota de Assad Eles decidiram ir a Moscou, sem declarar nada sobre a “transferência voluntária de poder”.
Para mais detalhes sobre como o regime de Assad entrou em colapso e o que acontecerá a seguir na Síria, leia o material da RBC-Ucrânia.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia Telegram.