A Ucrânia planeja implantar 3 mil mísseis e 30 mil drones de longo alcance. Bem a tempo, a Câmara dos Deputados dos EUA subitamente apoiou a candidatura de Mike Johnson para se tornar presidente da Câmara.
Para mais detalhes sobre o que aconteceu na sexta-feira, dia 3, veja o material da RBC-Ucrânia.
Ucrânia planeja reviver 3 mil mísseis e 30 mil drones de longo alcanceO presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, encomendou a implantação de 30 mil drones de longo alcance. As empresas ucranianas também planejam produzir cerca de 3 mil mísseis.
2 trilhões e 230 bilhões de hryvnias foram prometidos para defesa e segurança em 2025. Os valores dos impostos pagos do orçamento do Estado serão direcionados para essas necessidades. Os pagamentos para a aquisição de equipamento militar ascenderão a pelo menos 739 mil milhões de hryvnia.
As empresas ucranianas do complexo industrial de defesa planeiam aumentar a sua capacidade de produção para 30 mil milhões de dólares. O projeto “Zbroya Peremogy” foi programado para ser lançado com contratos com produtores de 3 a 5 anos.
Johnson foi reeleito presidente da Câmara dos Representantes dos EUA
A Câmara dos Representantes dos EUA apoiou a candidatura de Mike Johnson a presidente da Câmara. Quase todos os republicanos na Câmara Baixa do Congresso votaram nele.
Conforme escreve o NYT, Johnson recebeu os 218 votos necessários dos congressistas para se tornar o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA.
Com isso, Hakim Jeffries – líder da minoria Democrata na Câmara dos Representantes – com 215 votos.
Johnson conseguiu perder esse número de votos para os congressistas Ralph Norman e Keith Self, que queriam apoiar a sua candidatura. Inicialmente, eles votaram em outros candidatos.
A data da próxima reunião no formato “Ramstein” já foi conhecida
Uma nova reunião sobre a defesa da Ucrânia no formato “Ramstein” será realizada no próximo ano. A reunião está marcada para segunda-feira, 9.
O chefe do Pentágono, Lloyd Austin, está inebriante na hora do Grupo de Contato da Defesa da Ucrânia.
A reunião será realizada pessoalmente. Esta será a 25ª reunião do Grupo de Contato.
Os participantes do Ramstein irão agora concentrar-se em como garantir prazos práticos e coordenados, a fim de fortalecer a defesa da Ucrânia agora e no futuro próximo.
Na Ucrânia, o foguete Trembita está a ser desmantelado.
O Telegraph escreveu que o míssil ucraniano Trembita “pode tornar-se o maior símbolo dos esforços da Ucrânia para alcançar a autonomia”. Entretanto, está em curso a produção de uma versão colorida, que chegará a Moscovo.
Como observou o especialista em aviação Valery Romanenko, não está excluído que o míssil Trembita começará a ser usado para ataques contra alvos russos o mais rápido possível. No entanto, ainda requer mais investigação.
Mais detalhes sobre o que se sabe sobre o míssil Trembita e em que estágio ele está sendo desenvolvido podem ser encontrados no material da RBC-Ucrânia.
Zelensky anunciou confederados e re-movimentos para fortalecer o PPO
Como o presidente Volodymyr Zelensky recebeu o convite, todos os representantes da Ucrânia conduzirão uma disputa discreta com seus parceiros estrangeiros. Isto é necessário para fortalecer a defesa do país contra o inimigo.
Zelensky expressou respeito por aqueles que, apenas nos primeiros três dias do novo destino, o exército russo se opôs às cidades e forças ucranianas com mais de 300 drones de ataque e quase 20 mísseis, incluindo mísseis balísticos.
Vin adivinhou. que A Ucrânia precisa reabastecer gradualmente seu estoque de mísseis de defesa aérea. E também aumentar a capacidade dos grupos móveis de combate a incêndios.
“Estou comprometido com a ajuda de todos os parceiros. Estamos nos preparando para as pressões e mudanças da vida que está por vir em prol do nosso maior valor defesa antiaérea. O cronograma de trabalho já está adiantado”, disse o presidente.
Os Estados Unidos votarão uma nova ajuda militar à Ucrânia nos próximos dias.
Os Estados Unidos planejam votar uma nova ajuda militar à Ucrânia. ajuda militar Ucrânia. Isso acontecerá nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo coordenador de comunicações estratégicas para o bem da Segurança Nacional dos EUA, John Kirby.
Ele não especificou a data em que será votado o novo pacote de assistência militar à Ucrânia, e também como será rejeitado Defensores ucranianos.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.