Os russos lançaram 113 drones e um míssil S-400 através da Ucrânia em 21 de junho. A defesa russa derrubou metade dos UAVs lançados.
RBC-Ucrânia relata isso com o envio de forças ZSU para a União Soviética.
“Aos 21 amamentadores inimigos, o atual lançamento de mísseis cerâmicos antiaéreos S-400 da região de Donetsk imediatamente ocupada diretamente para a região de Poltava, atacando 113 UAVs de ataque do tipo “Shahed” e outros tipos de drones” – vá.
Os alvos ocupantes foram lançados diretamente Bryansk, Millerovo, Orel, Kursk, Primorsko-Akhtarsk, Berdyansk.
À medida que o PPO realizava
O ataque aéreo foi repelido por forças de mísseis antiaéreos, REB reforçados e grupos de fogo móveis As Forças Aéreas e Forças de Defesa da Ucrânia.
“Às 09h00, o Estado confirmou o abate de 57 UAVs de ataque do tipo “Shahed” e veículos aéreos não tripulados de outros tipos”, afirmou a Força Aérea. Forças.
O PPO estava em ação em Poltavsky, Regiões de Sumy, Kharkiv, Kiev, Chernihiv, Cherkasy, Zhytomyr, Khmelnytsky, Donetsk, Dnipropetrovsk e Zaporizhzhya.
Além disso, através das regiões contrariação ativa das Forças de Defesa, 56 imitadores não tripulados hostis foram localizados.
Legados do ataque da Federação Russa à Ucrânia
Nas regiões de Zaporizhzhya e Kharkiv, os UAVs de ataque abatidos foram danificados edifícios de apartamentos privados e ricos, carros particulares e particulares.
Zokrem, na noite do dia 20, os russos atacaram Zaporizhzhya com drones. Através do bombardeamento do centro regional, quatro pessoas ficaram feridas – um rapaz de 12 anos e três mulheres.
Além disso, no final da noite de 20 de Junho, os ocupantes russos capturaram um drone num grande superfície perto de Kharkov. A informação é sobre 6 vítimas, entre elas uma criança.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.