Congelar a guerra na Ucrânia é o pior dos cenários possíveis. Os parceiros ocidentais estão focados principalmente em alcançar a paz real no mundo.

O chefe do Comitê Militar da OTAN, Almirante Giuseppe Cavo Dragone, afirmou isso em uma entrevista ao RBC-Ucrânia.

Em suas palavras, garantir o combate a incêndios a longo prazo é uma tarefa complexa que depende de muitos fatores.

“É claro que todos nós defendemos a cessação total das operações militares em todo o território da Ucrânia e um mundo justo e imparcial. Mas, como eu já disse, o mundo ruim pode ser pior por sua ausência. Um conflito congelado é o pior cenário. Portanto, agora vale a pena focar em alcançar um mundo justo e imparcial”, Dragone acrescentou.

Tréguas entre Ucrânia e Rússia

Há cessar-fogo ocasionais entre as partes em conflito. Zokrema, no Mar Negro e em energia. Como o porta-voz do Ministério dos Recursos Naturais da Ucrânia, Georgy Tykhyi, esclareceu anteriormente, o “cessar-fogo energético” está em vigor desde 25 de março.

Naquela época, Moscou chamava a data do início do fim do fogo de 18 de março. Este modo deve ser realizado por pelo menos 30 dias. Segundo Tikhyi, a data de 18 de março é uma surpresa para os russos, e o cessar-fogo entra em vigor a partir da data da publicação de declarações sobre o tema “negociações indiretas” para mediação dos EUA na Arábia Saudita.

Significativamente, o lado ucraniano acredita que os russos já destruíram esse regime. Ontem, o inimigo bombardeou maciçamente Kherson, o que consequentemente afetou o setor energético. Como disse o presidente Volodymyr Zelensky, as autoridades de Kiev estão esperando uma reação dos Estados Unidos, pois eles têm controle sobre a conduta das famílias.

Anteriormente, o chefe da administração militar regional de Kherson, Oleksandr Prokudin, declarou que o congelamento da linha de frente poderia levar à divisão da região.

O presidente Zelenskyy é contra o cenário de congelamento. Em sua opinião, isso daria à Rússia a oportunidade de usar recursos ucranianos nos territórios ocupados para fortalecer seu exército e se preparar para uma nova invasão.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *