Site icon infromoz.com

Pistorius postou uma mensagem para a ZMI sobre Scholz bloqueando o pacote de ajuda à Ucrânia

O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, disse que a chanceler foi quem bloqueou o novo pacote de ajuda para a Ucrânia Olaf Scholz está desaparecido. Ele relatou recentemente à mídia sobre a possível oposição do departamento do chefe de Estado à FRN em relação ao fornecimento de armas.

O RBC-Ucrânia relatou isso com referências à DW.

O chefe do Ministério da Defesa alemão divulgou informações à imprensa de que Scholz estaria bloqueando um pacote adicional de ajuda militar para a Ucrânia no valor total de 3 bilhões de euros.

“Não há bloqueio direto”, disse Pistorius disse em entrevista ao jornal alemão Tagesspiegel., que será publicada em 13 de janeiro.

Ao mesmo tempo, o chefe do Ministério da Defesa da FRN indicou que a aprovação interna deste pacote de defesa no governo alemão ainda está não concluído.

De acordo com Pistorius, o Ministério da Defesa alemão preparou um novo pacote de ajuda, e agora uma decisão política sobre sua entrega à Ucrânia deve ser tomada.

A mídia escreveu sobre Scholz bloqueando o pacote de defesa da Ucrânia

Recentemente, o diário alemão Der Spiegel escreveu que o chanceler alemão Olaf Scholz é aparentemente contra a ideia de ajuda adicional para a Ucrânia no valor de 3 bilhões de euros.

A publicação afirmou que Kiev recebeu Os chefes do Ministério da Defesa e do Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa, Boris Pistorius e Annalena Berbock, respectivamente, apoiam tal pacote antes das eleições para o Bundestag.

Após o lançamento de tal publicação em O governo alemão não confirmou as informações publicadas no Der Spiegel em 10 de janeiro, mas também não as forneceu.

Ajuda à Ucrânia da Alemanha

Lembramos que no dia 12 de janeiro, o chefe do Ministério da Defesa alemão, Bernbock, alertou contra uma redução significativa no apoio financeiro de Berlim para o fornecimento de armas à Ucrânia como parte da ajuda contra a agressão militar em larga escala da Federação Russa.

De acordo com Bernbock, no ano passado o governo alemão já reservou quase 7 bilhões de euros para apoio à Ucrânia.

A propósito, o O próximo orçamento do estado da FRN para 2025 fornece apoio à Ucrânia assistência militar no valor aproximado de 4 mil milhões de euros.

Também foi relatado que, a 7 de Janeiro, o chefe do Ministério da Defesa da FRN Pistorius anunciou que a Alemanha iria “no mais curto espaço de tempo possível” transferir mísseis adicionais para Ucrânia para Iris-T.

Em 10 de janeiro, a ZMI informou que a Alemanha está preparando novos grandes pacotes de ajuda militar para a Ucrânia, que podem ser fornecidos já no primeiro semestre de 2025. Esses pacotes incluirão, por exemplo, sistemas de defesa aérea, tanques e obuses.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version