Hoje, 31 de março, um pequeno número de representantes de países europeus e do Parlamento Europeu chegou a Kiev.

O RBC-Ucrânia relata isso com referências ao canal Telegram da Verkhovna Rada.

Foi relatado que presidentes e vice-presidentes dos parlamentos da Bélgica, Grã-Bretanha, Dinamarca, Estônia, Islândia, Espanha, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Portugal, Eslovênia, Finlândia, Croácia, República Tcheca, Suécia, bem como representantes do Parlamento Europeu chegaram à Ucrânia.

“Esta visita é um forte símbolo de apoio, solidariedade e confiança. Agradecemos aos nossos colegas por sua prontidão em ser um guardião da Ucrânia. Valorizamos cada gesto, cada reunião, cada palavra, cada ação que aproxima a vitória da justiça e da paz duradoura. A Ucrânia sente o ombro de seus parceiros. E espera”, disse o chefe da Verkhovna Rada da Ucrânia, Ruslan Stefanchuk.

Rio de liberação de Bucha

Em 31 de março, a Ucrânia celebra a libertação de Bucha, uma cidade que se tornou um símbolo das atrocidades militares russas e da invencibilidade do povo ucraniano. Neste mesmo dia em 2022, as Forças de Defesa Ucranianas concluíram a operação para libertar a cidade dos ocupantes russos.

Após a retirada dos invasores, o mundo viu as terríveis consequências de sua destruição: enterros em massa, civis mortos nas ruas, pessoas presas com as mãos amarradas. A tragédia de Bucha chocou a comunidade internacional e se tornou uma das evidências mais importantes dos crimes do exército russo na Ucrânia.

Também vale a pena notar que hoje o conselheiro espiritual pessoal do presidente dos EUA, Donald Trump, Mark Burns, está visitando Kiev. Ele também viu Bucha, Irpin e Borodyanka.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *