Pararemos às 22h, 30 folhas caem, na frente, 211 combate colheitas foram colhidas Cale-se. O maior número de batalhas foi registrado nas linhas diretas Pokrovsky e Kurakhivsky.
RBC-Ucrânia informa sobre isso em uma mensagem ao Estado-Maior da ZSU.
Guerras disparadas
O inimigo de hoje tendo lançado dois ataques com mísseis no território da Ucrânia com dois mísseis, vitorioso pelo ataque de 503 drones kamikaze. Tendo também realizado mais de três mil ataques às posições das tropas e assentamentos ucranianos.
Situação nas frentes
Na direção de Kharkiv, o agressor atacou a vizinha Vovchanska nove vezes, Cossaco Lopan e Goptivka, uma batalha terrível continua até hoje.
Na linha reta de Kupyansky, o inimigo, ao longo do dia, tem tentado chegar às nossas posições perto de Pishchany, Kolisnykivka, Lozovoy e Zagrizovoy.
Na linha direta de Limansky, o exército Zagarbnytsky atacou 19 vezes nas áreas de Grekivka, Druzhelubivka, Novogorivka, Zarichny, Terniv e Torskogo.
Na linha direta de Kramatorsk, a atividade do inimigo consistiu em 16 batalhas. perto dos assentamentos de Chasiv Yar, Predtechine e Stupochki.
Em Toretsky, 10 ataques militares são lançados diretamente perto dos assentamentos de Toretsk, Nelipivka e Shcherbinivka, seis ataques inimigos por nossos defensores zupinili.
O inimigo tentou invadir nossas defesas em Pokrovsky 46 vezes diretamente. Inicialmente, os ocupantes atacaram nas áreas dos assentamentos Myrolyubivka, Promin, Myrnograd, Lisivka, Krasny Yar, Dachenske, Zhovte, Chumatske, Elizavetivka e Novyi Trud. Trinta e nove ações ofensivas do inimigo foram interrompidas pelas Forças de Defesa e esses ataques continuam até agora.
“O inimigo está ciente de perdas significativas – de acordo com as informações mais recentes, hoje nossos guerreiros gastaram mais de 250 ocupantes, 160 deles irrevogavelmente. Um veículo blindado de combate e dois veículos foram perdidos. e três unidades de equipamentos motorizados dos ocupantes, um equipamento motorizado e um bug também foram danificados”, informa o Estado-Maior.
Na linha direta de Kurakhivsky, o inimigo atacou nossas posições perto de Sontsivka, Berestkiv, Zori, Novodmitrivka, Kurakhovoy, Dachny, Dalniy, Katerynivka, Romanivka, Antonivka, Ganivka, Elizavetivka e Uspenivka. Até esta hora, os soldados ucranianos derrotaram 37 ataques, 11 ataques ainda estão em andamento.
“Quando o inimigo foi morto, 43 blindados foram destruídos, 64 ficaram feridos, dois veículos blindados, 4 unidades de veículos motorizados e uma estação portátil de guerra radioeletrônica foram destruídos”, disse a fonte.
Sobre De tempos em tempos, nossas tropas repeliam diretamente os ataques inimigos perto dos assentamentos de Veselyi Gai, Kostyantinopolske, Rozliv, Velyka Novosilka, Novodarivka e Novopil – todos os ataques foram derrotados, esses ataques continuarão até esta hora.
Na linha direta de Pridniprovsky, as forças de defesa repeliram três ataques inimigos.
Nenhuma operação ativa foi realizada em Siversky, Orikhivsky e Gulyapil hoje.
As forças de defesa ucranianas continuarão as operações na região de Kursk, neste momento sabe-se que cerca de 22 combate, 299 bombardeios de áreas povoadas e posições de nossas tropas.
“Hoje, para um trabalho de combate eficaz e profissional, o seguinte é devido aos soldados do 65º ramo brigada mecanizada, 126ª brigada de defesa territorial, 38ª brigada de fuzileiros navais, 68ª brigada jaeger em homenagem a Oleksa Dovbush e 14ª brigada operacional em homenagem a Ivan Bohun, que conhece efetivamente o inimigo, evita o desperdício de mão de obra e tecnologia”, resumiu o Estado-Maior.
É um bom palpite que, após a queda de 29 folhas no ano anterior, 192 combatentes foram mortos em a frente Cale-se. A ZSU lançou poucos ataques ao inimigo, inclusive contra um alvo importante. Leia mais sobre isso nos materiais da RBC-Ucrânia.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.