As forças militares da ZSU têm grande respeito pelo fato de que a modernização dos mísseis inimigos facilita a operação dos sistemas mais recentes, como o sistema de defesa aérea Patriot.

A RBC-Ucrânia relata isso por meio de uma mensagem enviada à página do Facebook do chefe do departamento de comunicações do Comando das Forças Militares da ZSU, Yuri Ignat.

O Coronel observou que durante a guerra o inimigo está modernizando suas capacidades de ataque aéreo (drones, mísseis e mísseis balísticos).

Isso, à sua maneira, contribui para o trabalho da defesa antiaérea ucraniana – incluindo os sistemas de aproximação, disse ele.

Neste ponto, Ignat disse que “a palavra-chave é complicado, não incômodo”.

Falando sobre sistemas únicos como os sistemas de mísseis antiaéreos Patriot, notamos que eles operam para fins aerodinâmicos (aeronaves, mísseis alados) dentro de um raio de até 150 km, e para mísseis balísticos – ou ainda mais dentro de um raio de várias dezenas de quilômetros.”

“É impossível tomar grandes territórios por “balística”, considerando que não temos tanto Patriot”, disse Ignat.

Ele também acrescentou que os serviços militares da Força Aérea estão de plantão “24 horas por dia, 7 dias por semana”, e “é cada vez mais possível abater mais do que mísseis e drones russos”.

Aparentemente, antes disso, o chefe do departamento de comunicações do Comando PS da ZSU, Yuriy Ignat Rospov, disse que a Federação Russa mudou as táticas de ataques com mísseis na Ucrânia e começou a enfatizar cada vez mais a balística. Neste caso, o inimigo modifica seus mísseis e drones adicionando vinho.

Conforme relatado anteriormente, durante o atual ataque militar russo combinado no 6º trimestre, todos os mísseis balísticos atacaram a região de Kiev.

Em um ataque combinado, o Exército Russo disparou 23 mísseis e 109 drones na Ucrânia. As forças do PPO ZSU perderam 6 mísseis Kh-101/Kh-55SM, 6 mísseis “Calibre”, 1 míssil balístico “Iskander-M” e 40 “Shahedi”, e outros 53 simuladores não tripulados foram perdidos localmente (sem heranças negativas).

Leia mais sobre o legado dos bombardeios inimigos à noite e no início da semana no seguinte material do RBC-Ucrânia.

Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *