O Ministério da Política Social aprovou o projeto de reforma previdenciária. Introduz a concessão de uma pensão básica, que é de 30% do salário mínimo, e um sistema de pontos para contribuições de seguro.

RBC-Ucrânia informa sobre isso após apresentar o projeto de lei, colocações para discussão no site da FPU.

O Ministério propõe a lei “Sobre a obrigação legal do seguro de pensões do Estado” numa nova edição.

O Ministério anunciou que o projeto de lei será permitido seguir em frente pagamentos para 80% dos pensionistas e eliminar a desigualdade entre os montantes das pensões atribuídas às diferentes famílias.

Além disso, prevê-se que o âmbito dos direitos de pensão será simplificado e que o tamanho da sua futura pensão será reduzido de forma razoável.

Proposta do projecto

Conforme indicado na nota explicativa antes do projeto, proclamação reduzindo a desproporção no sistema de segurança previdenciária conjunta, promovendo abordagens uniformes para o seguro de pensões, garantindo uma correlação clara entre o tamanho do valor pago da contribuição de seguro e o tamanho pensões.

Para calcular o valor da pensão, é necessário coletar informações sobre o valor das contribuições de seguro pagas, em vez de informações sobre os salários (renda) a partir dos quais as contribuições de seguro foram pagas.

Até tamanho A pensão conjunta não está sujeita ao montante máximo.

Propõe-se também o aumento da pensão básica para substituir o sistema contínuo, pesado e pouco claro, de pagamentos adicionais numéricos e “extras” de não-status. personagem.

“Na verdade, vamos cobrir esses pagamentos adicionais com uma quantia – a parte básica da pensão. Além disso, a parte básica da pensão garantirá um nível mínimo de segurança previdenciária no sistema de solidariedade da obrigação legal do. soberano seguro previdenciário para pessoas físicas que adquiriram direito à pensão após a aposentadoria”, consta do documento.

O conceito de “pensão” é também introduzido para todos os subsídios, outros pagamentos, que podem ter carácter estatutário e outros privilégios (conforme estabelecidos por outras leis) e que são pagos pela distribuição de fundos ao orçamento do Estado. As normas legais para tais pagamentos adicionais (benefícios) estão refletidas em uma lei sobre pagamentos adicionais sociais estaduais aos titulares de pensões e outros pagamentos recebidos deles de acordo com várias leis.

Pensão básica e equilíbrio

A pensão por um século consiste na parte básica da pensão por um século e na parte do seguro da pensão por um século.

O valor da parte básica de uma pensão por um século torna-se 30% do salário mínimo do ano em curso rik, alterado para o valor dos impostos e outros pagamentos obrigatórios.

O valor da parte do seguro da pensão é calculado como o valor das contribuições que a pessoa pagou ao longo de tudo período de seu emprego.

O valor de um ponto é calculado de acordo com a fórmula, com base no salário médio pelo qual foram pagas contribuições de seguro para a linha de frente, e 4.200 – o número médio de pontos ganhos por uma pessoa durante 35 anos de experiência em seguros com pagamento de contribuições.

O valor de um ponto é determinado pelo Conselho de Ministros e confirmado no prazo de 1 semana.

Indexação das pensões

O projeto de lei altera as abordagens da reestruturação previdenciária em relação à indexação. Médicos que o critério chave para o nível de segurança previdenciária é a taxa de reposição, que é o percentual dos salários, bem como aqueles que a taxa de crescimento dos salários na média Nos períodos de longo prazo, via de regra, a taxa de inflação ultrapassa, então propõe-se aumentar a parte segurada da pensão em linha com o aumento do salário médio.

“O aumento das pensões estará em linha com os processos que ocorrem na economia: aumento dos salários (aumento do valor das contribuições das contribuições) – aumento das pensões, aumento dos salários pagamentos – aumenta o aumento das pensões”, consta da nota explicativa.

A abordagem ao ajustamento das pensões também está a mudar para os indivíduos que continuaram a trabalhar na reforma. Para os atuais pensionistas, as alterações nas pensões ocorrerão automaticamente em breve. O tamanho da pensão aumentará dependendo da quantidade de experiência profissional adicional acumulada.

Pensões especiais

Garantir um sistema de pensões claro e justo, como modelo matemático baseado em previsões actuariais e sem input “manual”, preferências adicionais (pagamentos adicionais, subsídios, promoções, múltiplos de tempo de serviço, etc.) na segurança previdenciária, conforme estabelecido por diversos atos legislativos, derivam da estrutura previdenciária do sistema solidário, além dos pagamentos adicionais – pagamentos adicionais sociais estatais aos titulares de pensões.

Todos os atuais pagamentos adicionais, abonos, pensões adicionais, abonos e outros pagamentos adicionais à pensão, que podem ser de natureza mental, ou foram estabelecidos por méritos pessoais e particularidades do trabalho (não se enquadram princípios de seguros) serão guardados e consolidados numa única lei (nova edição da lei “Das pensões por méritos especiais”). Aparentemente, as regras que definem tais pagamentos em leis especiais serão especificadas nesta lei.

O montante dos pagamentos sociais estatais adicionais antes da reforma para cada categoria de indivíduos é estabelecido como uma fracção do valor base, cujo montante no início da reforma será equivalente ao tamanho da subsistência um mínimo para pessoas que perderam a produtividade. Posteriormente, o tamanho do valor base será confirmado pela Verkhovna Rada na lei sobre o orçamento do Estado da Ucrânia para o rio independente com a regulação do crescimento económico.

Pagamentos sociais adicionais do governo aos titulares de pensões e Todos os outros pagamentos são feitos para a parte do orçamento do Estado e continuam a ser pagos pelo Fundo de Pensões da Ucrânia juntamente com o pagamento da pensão, que é determinado de acordo com a nota explicativa.

Pensão para pessoas com experiência mínima

O projeto de lei propõe ampliar a cobertura dos benefícios previdenciários para aqueles que atingiram o século 65, mas não têm experiência suficiente em seguros, embora tenham pago uma quantia bastante elevada de contribuições de seguro.

Zokrema, propõe-se conceder o direito a uma pensão para além da idade independentemente do período de seguro óbvio (a prestação mínima é de 15 anos) aos indivíduos que tenham atingido os 65 anos, pelo facto de até esta hora terem pago contribuições em Quantidade, um montante equivalente de contribuições por 30 anos de serviço com um salário mínimo.

Nestas outras condições, é possível determinar o direito à pensão (possível antes do período de seguro e na idade de entrada no pensão) será perdida sem alterações.

A antiga Ministra da Política Social, Oksana Zholnovych, afirmou que o sistema de pensões da Ucrânia estava frequentemente e extensivamente sujeito a alterações, através das quais a protecção das pensões dobrado. Por isso, o Ministério da Política Social quer simplificar o mecanismo e introduzir o sistema de pontos. Apenas tantos destinos quantos as pessoas trabalharam serão segurados, e tanto dinheiro foi contribuído para o sistema de seguros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *