Piloto ucraniano de F-16 sob uma hora de ataques russos massivos em A Ucrânia estabeleceu um recorde de destruição de mísseis hostis. Ele destruiu seis mísseis inimigos em um voo de combate.
Conforme relata o RBC-Ucrânia, o coronel Yuri, chefe do serviço de comunicações com a população do Comando da Força Aérea ZSU, falou sobre o processo. Ignat.
De acordo com as palavras de Ignat, a linguagem é sobre o bombardeio em grande escala do 13º peito, já que os russos lançaram mais de 200 drones e “Kinjals” mais de 90 mísseis diferentes em toda a Ucrânia. Na hora de tais ataques, o principal alvo do F-16 são os próprios mísseis alados.
Como Ignat, o piloto do F-16, inicialmente estagnou o bigode de seus mísseis na classe “repetidamente”. Desta forma, ele destruiu vários mísseis russos. Porém, o piloto, tendo marcado outro alvo e vitorioso a Força Aérea.
“Matar mísseis com força – isso é até arriscado devido à alta velocidade do alvo e ao risco de detonação. “Então, quando os instrutores dos EUA começaram, e eu pude entender, dois mísseis foram destruídos ao mesmo tempo, enquanto voavam um após o outro”, disse o próprio piloto a Ignat.
As Forças Militares observaram que este incidente é único: no início da história, um piloto de F-16 disparou seis mísseis em um voo, dois deles devido a danos adicionais à aviação.
Ao mesmo tempo, Ignat observou que apesar do fato de a Ucrânia ter recebido algumas das últimas modificações do F-16, os pilotos ucranianos estão agora demonstrando suas habilidades de piloto, a tecnologia mais avançada possível.
Treinamento de pilotos sobre o F-16
Escrevemos anteriormente sobre como a Ucrânia e seus aliados criaram uma coalizão de aviação em 2023 com o objetivo de fornecer aeronaves de combate F-16. E pouco antes do final de 2024, tornou-se oficial que os primeiros F-16 haviam chegado à Ucrânia.
Soube-se que a Bélgica transferiria 30 F-16 para a Ucrânia antes do fim Destino de 2028.
Também é bom adivinhar que, como resultado da foice do destino passado, a Ucrânia gastou um dos seus voos perdidos. Isso aconteceu pouco antes do ataque massivo do inimigo à 26ª foice. Como resultado da queda do avião, o piloto Oleksiy Mes “Moonfish” morreu.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.