O estado deve encontrar maneiras de pagar o governo aos produtores de eletricidade de fontes renováveis, uma vez que isso O problema ainda permanece resolvido.

Isso foi afirmado pelo vice-presidente de Energia do Comitê Nacional Ucraniano da Câmara de Comércio Internacional (ICC Ucrânia), Oleksandr Trokhimets, relata o RBC-Ucrânia com referência a transmissão de “Pryamoye”.

“O fornecimento das placas anteriores não foi melhorado. Os cheiros ainda estão lá”, disse Trokhimets.

Em suas palavras, o estado apenas ocasionalmente respondeu ao problema e criou condições para que novos corpos não se acumulassem até 2025. Ele observou que isso foi possível devido ao fato de que, pela primeira vez em vários anos, a Comissão Nacional de Energia e Serviços Públicos (NKREKP) reduziu o custo do Ukrenergo.

“Anteriormente, a NKREKP, como uma regra, definir essa tarifa (para a transmissão de eletricidade – ed. .) foi cortada e, posteriormente, os bancos entraram no mercado. Porque não havia outra fonte de custos. Ukrenergo gastou mais do que recebeu e um déficit foi formado”, o especialista explicou.

Na sua opinião, as agências governamentais As autoridades devem continuar o movimento até que o problema da dívida do setor energético seja completamente resolvido.

“A situação está melhorando um pouco, mas ainda há um longo caminho a percorrer para resolver esse emaranhado de dívidas”, disse Trokhimets .

Conforme relatado anteriormente, o contrato entre a NEC “Ukrenergo” para compensação pela produção de eletricidade de fontes alternativas para a empresa estatal “Comprador Garantido” excedeu 30 bilhões de hryvnia.

Termos e notícias importantes sobre leia sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *