O ditador russo Volodymyr Putin não reconhecerá publicamente a culpa da Rússia em pilotos caídos da “Azerbaijan Airlines”. O chefe do Kremlin reconhece que o status do Azerbaijão é inferior ao da Federação Russa.
Volodymyr Fesenko, chefe do Centro Penta de Pesquisa Política Aplicada, afirmou isso em um comentário ao RBC-Ucrânia.
“Um à direita, Yakbi tse buli China ou EUA. A situação poderia ter criado um conflito contra os Estados, mas o estatuto do Azerbaijão, como pensa Putin, é significativamente inferior ao da Rússia. Isso não é bom para “apoiar” Baku”, disse ele. Fesenko.
Tendo respeito pelo fato de Putin não comparecer a uma cerimônia pública, não me importo com aqueles que foram amigos na Rússia e no Azerbaijão pelo resto do tempo.
Em ao mesmo tempo, eu acho cientista político, Moscou “ousar fazer um gesto de Baku”, mas não será tão público.
“Não Putin em particular, mas o Ministério da Saúde, assim como qualquer agência, é supostamente velado para implorar ao Azerbaijão e pagar uma indemnização. centavos, é mais fácil para a Rússia aqui. E isso será feito de uma forma não ficcional e de tal forma que a propaganda russa desaparecerá”, acrescenta o spyvrozmovnik.
Voo caído da AZAL
Acho que por último. ano no Cazaquistão O voo da Azerbaijan Airlines caiu, voando diretamente de Baku para Grozny. Dezenas de pessoas morreram. A causa da queda do avião foi que um PPO russo abateu o avião enquanto voava perto da área de Grozny.
O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, pressionou a província estrangeira contra a Rússia, bem como compensação.
Para obter mais detalhes sobre como tal incidente pode estar envolvido na Rússia e no Azerbaijão, consulte o material da RBC-Ucrânia.
Termos e informações importantes sobre a guerra Leia Rússia versus Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.