Ícone do site infromoz.com

Quando todos sabem que a NATO é a garantia de segurança mais barata, – Zelensky

O presidente Volodymyr Zelensky declarou que a OTAN é a garantia de segurança mais barata. Uma vez que a Ucrânia não esteja na Aliança, se não houver apoio financeiro, então não será possível resistir aos ataques da Federação Russa sem um exército de um milhão de homens.

Isto é relatado pela RBC-Ucrânia com referências a uma entrevista com o chefe de estado da Bloomberg.

“Em algum momento, todos percebem que a OTAN é a garantia de segurança mais barata. Se a Ucrânia não estiver na OTAN, e tivermos um povo que queira nos pagar, se tiver um exército de mais de dois milhões, então vocês não serão capazes de resistir os golpes que você tem “não haverá um exército de um milhão”, disse o presidente.

Zelensky indicou que toda a nossa economia ou alguém irá financiá-la em conjunto trabalhará para manter um exército de um milhão . É por isso que ele acredita que a OTAN é a opção mais barata.

Segundo o presidente, mudar o exército de uma vez é exatamente o que o ditador russo Vladimir Putin e outros líderes mundiais querem. Se o exército for reduzido cinco vezes ou mais, então a capacidade do inimigo de ocupar a Ucrânia aumentará, e para Putin – isso é uma garantia.

“É por isso que eu digo, o que são garantias de segurança? Porque isso é apenas uma carta, então não iremos a outro memorando de Budapeste”, resumiu Zelensky.

Recordamos, segundo Volodymyr Zelensky, que os aliados europeus da Ucrânia não têm soldados suficientes para se tornarem um verdadeiro fator impulsionador para o O Kremlin de Vladimir Putin. No momento, qualquer outra decisão corre o risco de causar uma divisão na aliança da OTAN.

Anteriormente, o RBC-Ucrânia relatou que durante seu discurso no Fórum Econômico Mundial, Zelensky explicou por que a Ucrânia precisa de fortes garantias de segurança. Além disso, ele formulou uma estratégia ucraniana no caminho para a paz e nas relações com o novo presidente dos EUA, Donald Trump.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no RBC- Canal da Ucrânia no Telegram.

Sair da versão mobile