Investigadores planejam inspecionar a cauda e o chassi da aeronave no local do avião de passageiros acidente em Muan, Rússia. Os investigadores também estão recebendo e examinando a transcrição do gravador de voo da aeronave.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referência à Reuters.
O Ministério dos Transportes da República da Coreia anunciou que os investigadores esperam receber uma transcrição completa do gravador de voo. gravador de voo encontrado no solo do Boeing 737-800 da Jeju Air, que caiu na semana passada na Coreia do Sul.
O departamento disse que Os investigadores encontraram um dos dois motores da aeronave e planejam encontrar o outro. Eles também pretendem levantar a cauda e o corpo da aeronave no local do acidente.
O Ministério, que realiza inspeções em todas as aeronaves Boeing 737-800 operadas pelas companhias aéreas coreanas, planeja garantir o bom funcionamento das visitas corretivas sempre que forem identificados problemas.
Foto: Wikipedia (wikipedia.org) p>
A GE Aerospace estava a poucos dias de investigar o acidente. Os motores da aeronave são rotacionados por uma joint venture da GE Aerospace CFM International com a Safran (SAF.PA).
Vídeos postados nas redes sociais mostram que antes do acidente o motor direito da aeronave estava esgotado.
O Ministério dos Transportes disse que verificaria os motores, os registros de manutenção e o trem de pouso de todas as aeronaves 737-800 Jeju Air. Danos graves podem levar à suspensão das operações da companhia aérea.
No entanto, segundo os investigadores, ainda não há provas – do motivo pelo qual o voo não acendeu o trem de pouso e de que o piloto hesitou em fazer outra tentativa de pouso após notificar os controladores de que o voo já havia reconhecido o impacto pássaros e falou sobre a situação de emergência.
Acidente de avião perto da Nova Coreia
Em 29 de outubro, um avião de passageiros Boeing 737-800 caiu perto da cidade de Muan, na Nova Coreia.
Litak encerrou seu vôo de Iz Em Bangkok, a maioria dos passageiros eram cidadãos da República da Coreia.
Seguindo as últimas investigações, no ar o transatlântico estava cercado por pássaros. Isso causou danos aos sistemas hidráulicos e, durante o pouso, a prancha não conseguiu liberar o trem de pouso.
Os pilotos pousaram o avião na fuselagem, mas pairaram entre as linhas de pouso do avião e pousaram com muro cercado.
179 pessoas morreram no desastre, apenas duas sobreviveram.
As autoridades coreanas querem verificar todo o sistema de transporte aéreo da região.
Para mais detalhes sobre o desastre, leia em nosso material do autor.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.