Pivnichnaya Coreia poderia enviar à Rússia seus sistemas de jatos pesados salva de fogo M1991. Eles estão lutando contra alvos a uma distância de até 60 km.

Isso é relatado pela RBC-Ucrânia via Forbes.

Observa-se que a RPDC poderia transferir 100 sistemas de artilharia para Rússia, incluindo obuseiros autopropelidos M1989 e sistemas de lançamento múltiplo de foguetes M1991.

O analista David Axe observa que os obuseiros M1989 disparam projéteis de 170 mm com uma carga de 45 kg cada, a um alcance inferior a 40 km. Segundo o analista, o M1991 é um novo preço que se aproxima mais das capacidades de artilharia da Rússia.

O sistema é capaz de disparar mísseis de 240 mm com peso de 187 kg a um alcance de até 60 km. Aks confirma que este RSZV supera a maioria dos sistemas de artilharia que existem na Ucrânia armada, incluindo os HIMARS americanos.

O Exército Coreano mantém o seu M1991 nos redutos georgianos da Zona Desmilitarizada entre as duas Coreias. Em tempo de guerra, os lançadores poderiam bombardear Seul.

O analista acrescenta que os lançadores poderiam destruir trincheiras ucranianas e disparar contra obuseiros e lançadores ucranianos. O M1991 poderia ter atacado Kharkov, que foi implantada a apenas 25 milhas (40 km) do cordão russo-ucraniano.

A participação da Coreia do Norte na guerra

A Coreia Primária transferiu munições e mísseis balísticos para a Rússia, Como os ocupantes bombardearão a Ucrânia. Os relatórios recentes também indicaram que a RPDC tinha transferido mísseis de longo alcance e sistemas de artilharia para o exército russo.

Além disso, na Primavera tornou-se claro que a RPDC também tinha enviado para a Rússia mais de 10 milhares de soldados para participar na guerra contra a Ucrânia.

Segundo informações das Forças de Defesa, as tropas coreanas já participaram em operações militares no território da região de Kursk. ZMI informa sobre a morte de soldados e oficiais da RPDC.

Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *