Rebeldes sírios avançaram para a importante cidade de Hama, perturbando as forças governamentais Bashar al-Assad perderá sua posição após vários dias de intensos combates.
O RBC-Ucrânia relata isso a partir de relatórios à Reuters.
O exército sírio votou oficialmente entrada, declarando que saíram do local com o foco em “salvar vidas de civis e eliminar operações militares em pequenas áreas”.
Parece que os rebeldes ocuparam as aldeias de Hami, incluindo a conexão central que levou às conexões.
É claro que esta operação foi uma continuação da bem-sucedida ofensiva dos rebeldes, que surgiu do soterramento de Aleppo no ano passado.
Estratégico Significado Hami
A localidade de Hama, que perdeu o controlo ao longo deste conflito, é de importância estratégica, uma vez que os restos mortais estão localizados na terceira rota entre Aleppo e Damasco.
Este desperdício abre caminho para os rebeldes chegarem. o centro a cidade de Homs, um importante centro de transportes do país.
Parece que os civis reuniram os rebeldes a partir das transmissões privadas que foram transmitidas pelo canal Al-Jazeera.
No ao mesmo tempo, a queda de Hami tornou-se um duro golpe para o regime de Assad e seus aliados – Rússia e Irã.
Anteriormente, os rebeldes tinham derrotado Hama por três lados após a ofensiva de Bliskavich. Segundo dados do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, as forças governamentais negaram uma saída da área diretamente para Homs. A infestação de Hama está sob o controle dos rebeldes.
Guerra na Síria
No ano passado, na Síria, começaram os combates em grande escala entre os rebeldes do grupo islâmico “Hayat Tahrir al-Sham”, liderados por O Exército Nacional Sírio e o exército do ditador Bashar Assad.
É claro que o regime de Assad tem sido apoiado pela Rússia e pelo Irão há muitos anos.
Numa versão, os rebeldes apoia a Turechchina, mas isso não foi confirmado oficialmente.
No início do século I, os rebeldes assumiram completamente o controle da cidade síria de Aleppo.
Posto disto na Diretoria Principal do Ministério da Defesa da Ucrânia informou que as tropas russas já deixaram a cidade de Hama e estão se mudando de Damasco.
Além disso, o Ministério da Saúde da Ucrânia confirmou que a Rússia deve 100% de crédito à Ucrânia antes da estadia em Síria.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.