Donald Trump disse que as eleições correspondentes que ele anunciará esta semana afetarão todos os países.

O RBC-Ucrânia relata isso com referências à Bloomberg e à Reuters.

Com sua declaração, o presidente dos EUA deu algumas indicações de que poderia limitar seu compromisso inicial com a UE.

“Começaremos com todos os países, vamos ver o que acontece… Não acho que sejam 15 países, 10 ou 15”, disse Trump aos repórteres a bordo do Força Aérea Um.

É significativo que Trump pretenda introduzir as chamadas tarifas mútuas em 2 de abril. Este será um elemento-chave de seu plano para restaurar o equilíbrio do comércio mundial e estimular a manufatura americana, além de permitir que ele colete pagamentos de tarifas para financiar suas prioridades de política interna. Entre elas estão a extensão das isenções fiscais introduzidas durante seu primeiro mandato presidencial e novas isenções fiscais prometidas para a campanha eleitoral de 2024.

A Casa Branca ainda não especificou quais tarifas serão impostas, como serão gastas e o que os países terão que fazer para obter os resultados desejados. Trump também afirmou que suas tarifas cobrirão barreiras não tarifárias de outros países, mas ainda não explicou como esses planos serão implementados. O governo também não informou quando as novas tarifas entrariam em vigor.

“Estamos muito melhor do que eles estavam antes de nós, mas para o país é apenas dinheiro”, acrescentou o presidente dos EUA.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *