Em 13 de fevereiro, a Rússia lançou 140 aeronaves não tripuladas contra a Ucrânia UAVs do tipo Shahed e drones simuladores. Os drones atacaram de cinco direções.
RBC-Ucrânia informa isso através de uma mensagem enviada ao canal Telegram das Forças Insurgentes das Forças Armadas da Ucrânia (ZSU).
O inimigo lançou drones diretamente das cidades russas de Orel, Kursk, Bryansk, Shatalovo, Primorsko-Akhtarsk.
Antes do ataque ocorrer:
- aviação;
- forças de mísseis antiaéreos;
- pidrozdili REB;
- grupos móveis de bombeiros das Forças de Defesa Ucranianas e das Forças de Defesa da Ucrânia.
O posto 9 confirmou o abate de 85 drones do tipo Shahed e drones de outros tipos perto de Kharkivska, Sumska, Cherkaska, Poltava, Chernigovska, Kirovograd e baixo em outras regiões.
Outros 52 drones simuladores foram localizados sem consequências negativas.
As regiões de Odessa e Kharkiv sofreram como resultado do ataque.
Bombardeio da Ucrânia pelo lado da Rússia
Desde o início da invasão em grande escala, a Rússia tem lançado regularmente ataques com mísseis, ataques aéreos e de artilharia no território da Ucrânia. Ataques diretos tanto a alvos militares como a infraestruturas civis, edifícios residenciais, hospitais, escolas e empresas de energia.
Para ataques, a Rússia utiliza uma vasta gama blindados: balísticos e mísseis, drones kamikaze Shahed iranianos, artilharia e aviação.
Por exemplo, em 12 de fevereiro, terroristas russos dispararam mísseis balísticos e mísseis contra a Ucrânia 123 drones. As forças do PPO também abateram seis mísseis e 71 drones.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.