Ícone do site infromoz.com

Rússia lançou 77 drones e dois mísseis na Ucrânia à noite: quantos foram abatidos pelo sistema de defesa aérea

Na noite de quinta-feira, 6 de fevereiro, o exército russo lançou 77 drones de ataque no território da Ucrânia. As forças de defesa aérea operaram em 11 regiões do país.

RBK-Ucrânia relata isso com referências às Forças de Defesa Aérea.

Na noite de 6 de fevereiro de 2025, a partir das 19:00 do dia 5 de fevereiro, o inimigo atacou 77 drones de ataque do tipo Shahed e simuladores de drones de vários tipos. Os drones foram lançados das seguintes direções: Orel, Kursk, Bryansk, Millerovo, Shatalovo.

Os russos também lançaram dois mísseis balísticos Iskander-M da região de Rostov.

O ataque aéreo foi repelido por aeronaves, tropas de mísseis antiaéreos, veículos de combate de infantaria, grupos de fogo móveis das Forças Aéreas e das Forças de Defesa da Ucrânia.

Às 09:00, o estado confirmou o abate de 56 drones de ataque do tipo Shahed e outros tipos de veículos aéreos não tripulados nas regiões de Kharkiv, Poltava, Sumy, Kiev, Cherkasy, Chernihiv, Zhytomyr, Vinnytsia, Zaporizhia, Dnipropetrovsk e Odessa.

Outros 18 veículos aéreos não tripulados mágicos – simulados – foram implantados sem quaisquer consequências negativas. No entanto, as regiões de Kharkiv, Cherkasy e Dnipropetrovsk sofreram com os ataques de bruxaria.

Ataque noturno em Kharkiv

No final da noite de 5 de fevereiro, explosões ocorreram em Kharkiv devido à segurança com drones. As autoridades relataram “chegadas” em dois distritos. Também foi relatado que um dos maiores mercados da cidade estava pegando fogo.

A administração da cidade disse que ataques de drones atingiram os distritos de Kyivsky e Kholodnohirsky, em Kharkov.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Sair da versão mobile