Hoje, na região de Sumy, ocupantes russos atacaram um ônibus regular com veículos aéreos não tripulados. Como resultado do ataque, houve feridos.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao canal Telegram do Gabinete do Procurador da Região de Sumy.
De acordo com a investigação, em janeiro 12 aproximadamente às 15:15, o inimigo foi protegido por métodos de guerra de direito internacional, atacando um ônibus regular com um drone, que estava se movendo pelo território da comunidade de Myropol, no distrito de Sumy.
Como resultado do ataque dos invasores, dois passageiros ficaram feridos – uma mulher de 42 anos e uma mulher de 30 anos. Os promotores, em cooperação com outros agentes da lei, estão documentando as consequências do bombardeio.
“A liderança processual do Gabinete do Promotor Público do Distrito de Sumy está conduzindo uma investigação pré-julgamento sobre o fato de cometer crimes militares ( Parte 1 do Artigo 438 do Código Penal da Ucrânia)… A investigação pré-julgamento está sendo conduzida por investigadores do Departamento de Polícia do Distrito de Sumy da Diretoria Principal da Polícia Nacional na Região de Sumy”, diz o relatório.
Recordamos que ontem os russos atacaram um carro com pessoas no aldeias de Primorskoye, região de Zaporizhzhya. Como resultado do ataque, um assentamento de 47 anos pereceu. Mais quatro pessoas ficaram feridas. Há dois homens de 46 e 60 anos e duas mulheres de 49 e 52 anos.
“Eles estão todos no hospital agora. Um dos homens está em uma posição muito importante. Os médicos darão todas as informações necessárias ajuda”, escreveu o chefe da OBA de Zaporizhzhya, Ivan Fedorov.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no RBK-Ucrânia canal no Telegram.