Na noite de 10 de janeiro, 198 ataques de combate ocorreram na frente. Os russos estão atacando em várias direções, assim como na região de Kursk.
RBK-Ucrânia relata isso com referências à página do Facebook do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.
< p>De acordo com o Estado-Maior, os russos realizaram 10 ataques aéreos, usando 18 CABs.
Além disso, os russos implantaram 576 drones kamikaze e realizaram cerca de três mil ataques a posições militares ucranianas e povoaram áreas.
Na direção de Kharkiv, nossas tropas repeliram cinco ataques inimigos nas áreas dos assentamentos de Vovchansk e Staritsa – todos os combates já terminaram.
Na direção de Kupyansk, o inimigo realizou onze ataques às posições de nossos defensores nas áreas de Kucherivka, Petrovpavlivka, Pischany, Zagrizovy e Lozovaya. Os defensores ucranianos repeliram três ataques, enquanto todos ainda lutavam.
Na reta Limanskoye, desde o início, os invasores russos atacaram posições ucranianas 39 vezes perto dos assentamentos de Tverdokhlibovo, Grekivka, Zeleny Hai, Pershotravnevo, Makiivka, Terni e Zarichne. Seis batalhas estão em andamento.
Na rota direta de Siverskyi, na área do assentamento de Bilogorivka, o inimigo atacou repetidamente as posições de nossas tropas, sem sucesso.
Em a rota direta de Kramatorsk, 32 batalhas foram registradas perto de Bilay Gora, Predtechyn, Sentry Yar e Stupochok, dois ataques continuam até agora.
Na linha Toretsky, os russos atacaram as posições das forças defensivas cinco vezes. As principais forças da ofensiva dos ocupantes estavam concentradas perto dos assentamentos de Toretsk e Shcherbinovka. No momento, dois medos estão em andamento.
Desde o início desta campanha na linha Pokrovsky, os russos tentaram romper nossas defesas 61 vezes perto dos assentamentos de Novopoltavka, Tarasivka, Baranivka, Mirolyubivka, Elizavetivka, Promin, Lisivka, Mirnograd, Novyi Trud, Zvirove, Udachne, Kotlin , Novooleksandrivka, Novovasilivka, Novoandriivka, Novoelizavetivka, Andrivka, Kurakhove, Dachne e Yantarne. Atualmente, há 13 operações de combate.
O inimigo está ciente de perdas significativas – hoje, 276 ocupantes foram mortos nessa direção, 139 deles – irrevogavelmente. Três veículos também foram perdidos.
Na linha Novopavlovskyi, o inimigo atacou nossas posições 12 vezes perto de Konstantinovpol, Zelenivka, Rozliv, Rozdolnoye, Velyka Novosilka e Neskuchnoye, quatro confrontos estão em andamento.
As perdas do inimigo nesta direção são as seguintes: 66 ocupantes foram eliminados, 80 ficaram feridos, além disso, três veículos blindados de combate e seis motocicletas foram destruídos.
Na direção de Orikhivske, o inimigo realizou um ataque aéreo. ataque com mísseis desarmados na área da aldeia de Pyatikhatki.
Em Gulyaipilske e Pridniprovske, nenhuma operação ativa foi realizada desde o início da campanha inimiga.
Na zona operacional na região de Kursk, unidades das Forças de Defesa Ucranianas repeliram 22 ataques Invasores russos, outro ataque está em andamento. O inimigo realizou mais de 190 ataques, incluindo 14 de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.
Perdas da Rússia na guerra
De acordo com o Estado-Maior, desde o início da guerra em grande escala contra a Ucrânia, a Rússia perdeu mais de 804.000 soldados.
Okrema, nos últimos dias, soldados ucranianos mataram 1.830 russos. Os defensores ucranianos também danificaram 10 tanques, 32 veículos blindados de combate, 24 sistemas de artilharia e três sistemas de defesa antiaérea.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal < /em> RBC-Ucrânia no Telegram.