O Senado dos EUA confirmou a nomeação de Pete Hegseth como o novo Secretário de Defesa. O voto decisivo veio do vice-presidente J.D. Vance.

Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências ao The New York Times.

A candidatura de Hegseth, que havia sido anteriormente nomeado Donald A nomeação de Trump como chefe do Pentágono não foi apoiada por um número significativo de senadores.

Zokrema, os democratas condenaram o congressista, um veterano e apresentador da Fox News, por ser desqualificado e o chamaram de inapto para administrar as forças armadas e o Orçamento de US$ 850 bilhões do Departamento de Defesa dos EUA.

p>

Então, a votação do Senado na sexta-feira para confirmar Hegseth como Secretário de Defesa foi dividida 50-50 (três republicanos se juntaram aos democratas e entraram na oposição).

O vice-presidente J.D. Vance votou pela capacidade de lançar um “adicional” votação, que fez de Hegseth o novo oficial do Pentágono. De acordo com a lei dos EUA, no caso de uma divisão igualitária dos votos dos senadores, o vice-presidente dá o voto decisivo.

O próprio Hegseth já declarou que trouxe “um espírito guerreiro” para os EUA. Departamento de Defesa.

Significativamente, a votação do Senado na votação do painel foi de 51 a 50, marcando a menor margem para confirmação de um secretário de defesa desde que o cargo foi criado em 1947.

O que se sabe sobre Pete Hegseth

44 anos Peter Bryan Hegseth Ele é um veterano do Exército dos EUA e oficial da Guarda Nacional. Ele serviu no Iraque e no Afeganistão. Ele é bacharel por Princeton e mestre por Harvard.

Ele é o apresentador do “Fox & Friends Weekends” e autor de “War on Warriors: Saving the People Who Keep Us Free”. Anteriormente, ele atuou como diretor executivo da Vets for Freedom e da Concerned Veterans for America.

Em 2012, Hegseth concorreu ao Senado como republicano, vencendo uma disputa contra a senadora democrata de Minnesota, Amy Klobuchar. Protesto na grama – desistiu das corridas depois de deixar o estado. O então representante estadual republicano Kurt Bealls venceu a eleição, mas depois perdeu a eleição geral.

Hegseth teria impedido Trump de perdoar três soldados americanos condenados ou sentenciados por crimes de guerra relacionados ao tiroteio de não combatentes no Iraque. .

Hegseth analisou a posição de chefe do Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos na primeira administração Trump.

Também foi relatado que a proposta de Trump A candidatura de Hegseth para o cargo de oficial do Pentágono chocou Washington.

O que mais se sabe sobre Hegseth – descubra no artigo do RBC-Ucrânia.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a Rússia guerra contra a Ucrânia no canal RBC – Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *