As sanções ocidentais contra a Rússia por sua agressão à Ucrânia estão em vigor. A economia russa já está sentindo “turbulência cantada”, embora Moscou esteja tentando evitá-la.

Isso foi afirmado pelo Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Sybiga, em uma entrevista coletiva em Kiev, relata o RBC-Ucrânia .

< p>“As sanções estão em vigor. Somos obrigados a continuar a mudar a política de sanções. Também vemos alguma turbulência na economia russa, apesar de termos anunciado que “A economia russa está ferrada. Não, não é isso”, disse o ministro ucraniano após uma reunião com seu homólogo holandês.

De acordo com Sibiha, agora é muito importante que a Ucrânia, junto com seus parceiros europeus e Parceiros americanos, reduzem o preço da agressão para a Rússia.

“E essas tendências criaram manifestações dos principais problemas na economia russa. Para que a economia russa experimente uma ruína ainda maior, para que paguem pela agressão”, disse ele.

Sanções contra a Rússia

Após a invasão em larga escala da Ucrânia pela Rússia, tanto a UE quanto os EUA já emitiram uma série de pacotes de sanções. As sanções afetaram tanto autoridades e prefeitos, quanto empresas, companhias, instituições e companhias inteiras.

Os Estados Unidos impuseram recentemente sanções contra a empresa petrolífera russa. As maiores refinarias de petróleo da Federação Russa, bem como quase duzentos petroleiros da chamada “frota sombra”, foram perdidos sob a fronteira.

Ao mesmo tempo, a União Europeia já está preparando o 16º pacote de sanções contra a Rússia. A nova lista de sanções, entre outras, pode incluir importações de gás natural liquefeito e alumínio russos. Espera-se que o pacote seja aceito até o fim da guerra.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *