A cúpula da “coalizão dos dispostos” acontecerá em Paris em 27 de março. Durante a reunião, os parceiros discutirão as necessidades urgentes da Ucrânia e a futura infraestrutura de segurança.

Conforme relata o RBC-Ucrânia, o Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Sybiha, falou sobre isso durante uma entrevista coletiva.

“Eu dividiria em dois blocos, porque é comum em tais reuniões falar primeiro sobre as necessidades urgentes da Ucrânia “agora”. Isso é o que fortalece as posições ucranianas, isso é o que fortalece o exército ucraniano, isso é o que fortalece nossas capacidades de defesa. O outro bloco é a infraestrutura de segurança futura, o pacote de segurança futuro, garantias”, disse Sybig.

Em sua opinião, é necessário discutir questões importantes em detalhes, para que cada reunião seja uma continuação de discussões anteriores. A próxima etapa das discussões atingirá um “nível realmente mais alto”.

“Esta também é uma oportunidade para o chefe de Estado realizar reuniões bilaterais com nossos aliados”, acrescentou o ministro.

Sibiha acredita que tais reuniões de segurança são importantes porque a Europa é um componente fundamental dos esforços pacíficos da Ucrânia.

Em suas palavras, é necessário que nosso país consiga avançar posições comuns junto com a Europa.

“Coalizão dos Caçadores”

Lembramos que no início de março, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer anunciou a criação de uma “coalizão dos dispostos” para garantir a paz na Ucrânia.

O principal objetivo da coalizão é reunir países que estejam prontos para enviar tropas para a Ucrânia.

Londres está pronta para enviar um contingente de manutenção da paz para a Ucrânia em troca de apoio aéreo O governo está preparando um plano de medidas para garantir a segurança do país no âmbito das negociações pacíficas com a Rússia.

Além disso, a Grã-Bretanha está iniciando o envio de uma “coalizão de aeronaves dispostas” para abater mísseis russos sobre território ucraniano.

Como se sabe, a cúpula da “coalizão dos dispostos” acontecerá em 27 de março em Paris. Os participantes discutirão etapas mais específicas para apoiar a Ucrânia. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também participará.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *