Os ocupantes russos da 28ª queda de folhas evitaram um novo golpe massivo na Ucrânia. Sob o bombardeio do inimigo, houve um novo suprimento de energia.
O que se sabe sobre o legado do ataque massivo – a partir do material da RBC-Ucrânia.
À noite da 27ª queda de folhas, as forças da ZSU relataram sobre os lançamentos drones kamikazes. Drones militares foram registrados nas regiões mais baixas da Ucrânia: Sumy, Chernihiv, Poltava, Zhytomyr, Kiev, Cherkasy, Kharkiv, Regiões de Dnipropetrovsk, Zaporizhzhya, Kherson, Mykolayiv.
Por volta das 4h30, as forças militares anteciparam que a Rússia havia levantado bombardeiros Tu-95MS de longo alcance do céu além do campo de aviação de Olenya (região de Murmansk). Sete aeronaves foram registradas como lançadores de mísseis.
Os lançamentos de mísseis alados do tipo Calibre do Mar Negro também foram registrados. Em conexão com isso, uma ameaça de míssil foi ouvida em toda a Ucrânia.
Uma ameaça de míssil foi registrada à noite, em reuniões e no centro da Ucrânia. Mais tarde, os mísseis inimigos alcançaram as áreas periféricas. Em muitas regiões da Ucrânia, seus hematomas estavam desaparecendo.
Sob o golpe da energia
O Ministro da Energia, German Galushchenko, afirmou que os russos de hoje estão mais uma vez voltados para a energia ucraniana.
“Mais uma vez, o setor energético está sob um ataque massivo do inimigo. Ataques a instalações de energia estão ocorrendo em todo o país. Ucrânia”, escreveu ele nas redes sociais.
“Ukrenergo” informou que na Ucrânia o desligamento de emergência das luzes foi causado devido a um ataque massivo do inimigo.
Kiev
O alarme subiu em Kiev ficou surdo já às 23h50 do dia 27 de queda das folhas e suava a noite toda. A ferida perto de Kiev estava sendo submetida a PPO e as protuberâncias estavam escorrendo.
A administração militar da cidade de Kiev informou que, como resultado do ataque com mísseis no distrito de Dnieper, na capital, houve confusão. De acordo com as últimas informações, os ataques ocorreram em território aberto perto da região do Dnieper. Informações sobre as vítimas e a ruína não foram encontradas.
Posteriormente, o CMVA afirmou também que os truques também caíram no território da empresa perto do distrito de Darnytskyi. Algumas propriedades de nobres e um carro antigo estavam em mau estado. Nenhuma vítima.
Lutsk
O prefeito de Lutsk, Igor Polishchuk, informou sobre o número de “chegadas” na área. Nas suas palavras, uma parte de Lutsk ficou sem electricidade e sem transporte eléctrico.
Missky acrescentou que a infra-estrutura crítica estava ligada a fontes alternativas de energia. Os alunos foram transferidos para o ensino à distância para praticar “Pontos de Inviolabilidade”.
Região de Lviv
O chefe da Administração Regional de Lviv afirmou que as instalações de infraestrutura energética na região estavam sob ataque.
Região de Sumy
Como relatou Sumska OVA, os russos lançaram um ataque com mísseis contra a infra-estrutura da comunidade Shostka. Três vibrações foram registradas.
No local de “chegadas”, os serviços de emergência estão operando.
Kharkov
Por volta das 6h de Kharkov, Igor Terekhov relatou sobre as vibrações no lugar. Nas suas palavras, os ocupantes lançaram um ataque com mísseis contra um dos maiores distritos de Kharkov.
“De acordo com as informações mais recentes, todos os ataques ocorreram no território de uma das empresas civis de Kharkov, perto da região de Kiev”, esclareceu Terekhov mais tarde.
Não houve informações até que as vítimas foram encontradas.
Região de Odessa
Os ocupantes atacaram a região de Odessa com mísseis. Segundo dados da OVA, no distrito de Odessa, seis Budynkas foram destruídos e houve vítimas. Além disso, com a queda de um dos mísseis, a grama seca foi incendiada.
Em Odessa, como resultado do ataque, a garagem da cidade. A primeira mudança nas escolas de Odessa hoje está sendo realizada remotamente.
t.me/odeskaODA
Outros ataques legados
Atrasos na tração
Conforme informou Ukrzaliznytsia, cerca de 150 trens circulam em linha reta, a situação é um caos está estável.
Através da desinstrução das parcelas do entorno, são registradas paralisações de pouco mais de um ano de seis trens, e operam locomotivas diesel de reserva.
Você pode obter informações antes de aumentar a tensão mediante solicitação.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama