Site icon infromoz.com

Soldado da RPDC capturado pela Ucrânia conta perdas “significativas”, – inteligência da Coreia do Norte

A agência de inteligência coreana confirmou a aquisição inteiramente por ucranianos forças militares de dois soldados coreanos perto da região de Kursk. Anteriormente, o lado ucraniano anunciou oficialmente o seu dumping.

RBC-Ucrânia relatou isso à Agência de Notícias Yonhap.

A agência de notícias coreana da França informou no dia 12 de hoje. confirmação por parte do serviço de inteligência ucraniano sobre aqueles que a Ucrânia tomou com força total dos militares da RPDC.

O serviço de inteligência da República da Coreia também citou as palavras de um dos soldados capturados da RPDC sobre aqueles que A Rússia perdeu quantidades “significativas” de soldados coreanos.

“(Nós) continuaremos a compartilhar informações relacionadas aos prisioneiros norte-coreanos em estreita cooperação com as agências de inteligência ucranianas”, disse o Conselho de Segurança e Defesa da Ucrânia.

O ministério ucraniano acrescentou que os soldados feridos da RPDC não são recuperando-se de uma situação crítica.

Estimativas das perdas de tropas da RPDC na guerra russa contra a Ucrânia

De acordo com as estimativas dos órgãos oficiais da Coreia do Norte, Pyongyang enviou Quase 11.000 soldados foram enviados à Rússia para ajudar o Kremlin em sua guerra contra a Ucrânia.

De acordo com a inteligência norte-coreana, até o mês passado, pelo menos 100 soldados norte-coreanos foram mortos e quase 1.000 ficaram feridos.

Recentemente, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse em uma entrevista que a Rússia havia perdido até um batalhão de soldados norte-coreanos na região de Kursk em dois dias. O chefe de Estado especificou que já “3.800 foram mortos ou feridos” pelas tropas da RPDC.

Em conclusão, no final de dezembro de 2024, o Pentágono declarou que não veria eficácia significativa nos ataques de Soldados da RPDC na região de Kursk no terreno contra eles despesas substanciais.

Captura de soldados da RPDC

Conforme relatado anteriormente, em 11 de janeiro, soube-se que as forças ucranianas capturaram dois soldados norte-coreanos na região de Kursk. Um deles foi capturado em 9 de janeiro.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, tendo declarado que esta tarefa era “com uma estrela”, ordenou à Federação Russa que fizesse tudo para esconder a participação das tropas da RPDC na região de Kursk contra as Forças de Defesa da Ucrânia .

Ontem, o SBU também revelou detalhes dos soldados da RPDC capturados na região de Kursk. Um deles foi capturado pelas Forças de Operações Especiais das Forças Armadas Ucranianas, e o outro por paraquedistas ucranianos.

Um norte-coreano diz que nasceu em 2005 e serve nas Forças Armadas da Coreia do Norte desde 2021. O outro nasceu em 1999 e serve no exército desde 2016 como atirador de reconhecimento.

Um dos soldados capturados da RPDC tinha uma carteira de identidade militar russa em nome de outra pessoa, enquanto o outro não tinha documentos.

com ele. havia. Os insultos não falam nem ucraniano, nem inglês, nem russo. Eles estão em Kiev, onde estão sendo investigados.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version