Invasores ucranianos atacaram repentinamente uma refinaria de petróleo perto da região de Ryazan na semana passada. Além disso, os militares lançaram um ataque ao ponto de controle avançado da Federação Russa perto da região de Kursk.
RBC-Ucrânia relata isso em uma mensagem ao Estado-Maior da ZSU.
< p>Na noite do 26º dia do objeto Ryazanskaya empresa de refino de petróleo”, obtida antes da segurança do exército de ocupação russo, surpreendeu as forças dos sistemas não tripulados da ZSU e da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa.
Este será um ataque repetido na refinaria. Após o ataque, vibrações e queimaduras foram registradas na área alvo.
O Estado-Maior informou que a Refinaria de Petróleo de Ryazan está entre as quatro maiores refinarias de petróleo da Rússia. A empresa, em particular, produz propelente diesel e propelente a jato TS-1.
Também recentemente, as forças de mísseis ucranianas atacaram um posto de comando avançado (força-tarefa da Frota do Pacífico) perto do assentamento de Korenevo, no Kursk. região da Federação Russa. Os resultados e a extensão dos danos estão sendo esclarecidos
Detalhes da implantação dos drones na refinaria
Conforme relatado por fontes da RBC-Ucrânia, o Ministério da Defesa russo relatou o abate de oito veículos aéreos não tripulados na região de Ryazan. Mas testemunhas oculares capturaram em vídeo cerca de 10 explosões, após as quais grandes incêndios começaram em diferentes partes da refinaria.
Segundo as fontes, policiais locais rapidamente isolaram a área da refinaria de petróleo para impedir que testemunhas oculares entrassem na área e pudessem confirmar a precisão das emissões dos drones, como aconteceu na noite anterior, em 24 de janeiro. Em seguida, vídeos e fotos nas redes sociais com comentários de moradores locais confirmaram a emissão e detonação de grandes tanques com derivados de petróleo.
É declarado que a Refinaria de Petróleo de Ryazan pertence à empresa Rosneft e tem capacidade declarada de refinar até 17 milhões de toneladas de derivados de petróleo por ano. Isso a torna uma das maiores refinarias de petróleo da Rússia. Parte dos produtos petrolíferos produzidos é fornecida às forças armadas da Federação Russa, parte é exportada.
A refinaria está localizada a uma distância de mais de 450 quilômetros da fronteira com a Ucrânia.
Ataque a Refinaria de Petróleo de Ryazan
Lembramos que na noite de 24 de janeiro, drones da SBU e das Forças de Operações Especiais (SOF) realizaram operações em nome da Refinaria de Petróleo de Ryazan. Como resultado do ataque, pelo menos três tanques de armazenamento foram queimados.
O incêndio que se seguiu aos ataques dos UAVs também queimou a oficina onde está localizada a unidade de hidrolimpeza de óleo diesel e gases de escape de aeronaves.< /p>
Além disso, na noite de 24 de janeiro, soldados ucranianos atacaram a estação de bombeamento de petróleo de Ryazan e a usina termelétrica de Ryazan.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a Rússia guerra contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.