Site icon infromoz.com

Três destinos na ocupação: os filhos do serviço militar voltaram-se para a Ucrânia

A Ucrânia conseguiu realizar uma operação bem-sucedida desde que voltou para casa Serviço militar ucraniano, que passou três anos sob ocupação na região de Lugansk.

RBC-Ucrânia relata isso em uma carta enviada ao gabinete do Presidente da Ucrânia, Andriy Ermak.

Vin observou que o retorno do menino para casa foi organizado como parte da iniciativa do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky “Traga as crianças de volta UA”.

Ermak revelou a história do criança.

Menino antes o início de uma invasão em grande escala, moro com minha mãe e minha avó em Svatovoy, perto da região de Lugansk.

Depois que minha mãe caiu nas mãos das Forças Armadas da Ucrânia, o local caiu sob bombardeio russo, e então desperdiçado sob a ocupação.

Desta forma, o menino ficou sozinho com a avó.

Ermak informou que há dois anos a avó do menino morreu.

“A criança adormeceu sozinha sob ameaça de deportação para a Rússia e de ser enviada para um internato”, disse ele.

No entanto, o menino conseguiu retornar da ocupação para sua mãe.

p>

“Dedicado aos nossos parceiros Medidas ucranianas para os direitos das crianças para organizar este regresso. Concedemos o mandato do Presidente – devolver todas as nossas crianças à Ucrânia!” – disse Yermak.

Retorno de crianças ucranianas da ocupação russa ou deportação

A Ucrânia continua a denunciar todos os esforços para devolver as crianças que foram encontradas nos territórios ocupados ou que foram deportadas ilegalmente para a Rússia. Esta nutrição é uma prioridade para o governo, organizações internacionais e autoridades legais.

Está a ser realizado um trabalho sistemático para documentar os factos da remoção ilegal de crianças dos territórios ocupados da Ucrânia até Rússia.

Ao manter bancos de dados e coordenar com seus países de origem, as autoridades de direitos humanos estabelecem a localização das crianças perto de seu destino.

A Ucrânia inicia processos judiciais internacionais, inclusive por meio de Tribunal Penal Internacional, a deportação de crianças é classificada como crime militar. Como resultado, foi emitido um mandado de prisão tanto para o ditador Volodymyr Putin quanto para a Provedora de Justiça Russa para os direitos da criança, Maria Lvovoy-Belova.

Recentemente, a Ucrânia conseguiu devolver para casa mais duas crianças de Ocupação russa.

O OP também falou sobre aqueles que receberam crianças antes do processo de retorno e que foram deportados ilegalmente para a Federação Russa.

Termos e informações importantes sobre a guerra Leia Rússia versus Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version