As tropas ucranianas conseguiram falar diretamente com Toretsky. Zokrema, houve pouco sucesso na linha de frente de Druzhba, na linha de frente de Toretsk e na parte central de Leonidovka.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências ao Instituto para o Estudo da Guerra.
De acordo com dados do ISW, os russos realizaram ataques terrestres em Toretsk, na linha de frente de Toretsk na área de Diliyivka e na linha de frente de Toretsk na área de Shcherbinivka.
Zokrema, filmagens geolocalizadas publicadas Em 10 e 11 de fevereiro, foi relatado que as tropas ucranianas haviam avançado recentemente para a linha de frente de Druzhba, na linha de frente de Toretsk e na parte central de Leonidivka.
De imediato, os dados de geolocalização de 10 de fevereiro mostraram que as tropas russas haviam avançado ligeiramente para parte ocidental de Toretsk.
Para conduzir ataques a Toretsk diretamente, o inimigo está convocando unidades do 56º batalhão das forças especiais russas (51º exército principal) e formações militares ilegais da organização terrorista “DPR”.
Situação na área de Toretsk
Como o porta-voz da OSUV “Khortytsia” Viktor Tregubov e o ribeirinho da OTU “Lugansk” Dmytro Zaporozhets relataram, a cidade de Toretsk na região de Donetsk continua sob o controle das Forças de Defesa.
Também nos últimos dias A aviação tática russa se tornou muito mais ativa na rota Toretsky. A consequência disso foi o abate do Su-25 russo no sábado, 8 de fevereiro.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.