Ícone do site infromoz.com

Trump cancela congelamento de suprimentos de bombas para Israel – ZMI

O presidente dos EUA, Donald Trump, está se preparando para renovar o fornecimento de 2.000 libras (quase 907 quilos) ) bombas para Israel. Espera-se que ele faça isso nos primeiros dias de sua permanência no cargo como chefe de Estado.

Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências à publicação israelense Walla News.

O pedido do lado israelense por tais bombas de 2.000 libras foi previamente congelado pela administração do ex-presidente dos EUA Joe Biden.

O embaixador israelense Mike Herzog falou sobre os planos de Trump de interromper o fornecimento deste tipo de arma em uma entrevista em Washington em 20 de janeiro.

Além disso, teme-se que o novo presidente dos EUA também levante as sanções impostas pelo governo Biden contra colonos israelenses acusados ​​de ataques violentos contra palestinos na Cisjordânia ocupada, disse um diplomata israelense nos EUA.

A pausa nas entregas de bombas de 2.000 libras para Israel

Prevemos que em maio de 2024 se saiba que os Estados Unidos pararam de entregar munição pesada ao exército israelense. Esta foi a primeira vez desde outubro de 2023 que militantes do Hamas atacaram território israelense.

Mais tarde, o governo Biden esclareceu que a entrega de bombas de 2.000 libras a Israel havia sido suspensa. Em seguida, o presidente dos EUA explicou tal decisão aos insurgentes sobre o impacto que tais bombas poderiam causar durante o uso em áreas densamente povoadas da Faixa de Gaza.

Isso ocorre porque uma bomba pesando mais de 910 kg pode penetrar em espessuras concreto e metal, criando um grande raio de destruição.

Ao mesmo tempo, autoridades americanas disseram que todos os outros fornecimentos de armas dos EUA para Israel foram realizados em estado de emergência.

Terminal e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra Leia Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Sair da versão mobile