O presidente dos EUA, Donald Trump, entrou em contato com o líder supremo iraniano, Ali Khamenei, ameaçando fechar um novo acordo nuclear dentro de dois meses.

O RBC-Ucrânia relata isso com referências ao Axios.

De acordo com a fonte de notícias, a carta de Trump a Khamenei foi “dura” e significava não apenas uma proposta de negociações sobre um novo acordo nuclear, mas também consequências caso Teerã o abandonasse.

A Axios informou que o presidente dos EUA havia estabelecido um prazo de dois meses para chegar a um acordo, embora não tenha especificado se isso seria uma hora após o recebimento da carta ou após o início das negociações.

Os EUA também informaram sobre o conteúdo da lista de vários aliados, incluindo Israel, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Acordo nuclear entre os EUA e o Irã

Como lembramos, foi relatado anteriormente que o presidente dos EUA, Donald Trump, quer assinar um novo acordo nuclear com o Irã. Os países já assinaram tal acordo em 2015, mas Trump exilou os Estados Unidos dele em 2018.

Recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, enviou uma carta a Teerã propondo negociações sobre o programa nuclear do Irã. O líder americano confirmou que há duas maneiras de lutar contra o Irã: militarmente ou por meio de manutenção da paz.

No entanto, o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, expressou sua recusa em negociar com “potências hostis” e acusou os Estados Unidos de seguir uma política de “ditadura” e “imposição”.

O governo Trump respondeu ao pedido de Khamenei para negociar com Washington. O líder do Irã deve colocar os interesses do povo acima do terrorismo.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *