O presidente dos EUA, Donald Trump, e o ditador russo Vladimir Putin provavelmente têm planos para acabar com a guerra entre a Ucrânia e a Rússia até o final do ano (20 de abril) ou até 9 de maio.
Isso foi relatado pelo RBC-Ucrânia com referências ao Financial Times.
Conforme relatado pela publicação, informações sobre os planos de Trump e Putin Autoridades ocidentais e ucranianas não identificadas revelaram que o incêndio será interrompido até 20 de abril ou 9 de maio.
“Putin quer apagá-lo (em um dia tão significativo como este)”, disse uma autoridade ucraniana ao FT.
Jornalistas dizem que a campanha de Trump para acabar rapidamente com a guerra da Rússia contra a Ucrânia “cegou” Kiev. Autoridades ucranianas esperavam poder impedir Trump de tomar uma posição comum para fazer a Rússia negociar e ofereceram acesso a metais de terras raras.
O secretário presidencial Andriy Yermak disse ao FT que foi “difícil” estabelecer relações próximas com a equipe de Trump e disse que “levará tempo” antes que eles possam ter o mesmo tipo de relações que tiveram com o governo Biden.
Mas, por enquanto, como esclarece a publicação, a Ucrânia e a Europa temem que os Estados Unidos façam um acordo injusto com a Rússia.
Conversas de Trump com Putin
Lembramos que ontem, 12 de fevereiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, manteve uma conversa telefônica com o ditador russo Vladimir Putin, que já dura dois anos.
As partes, em particular, discutiram a possibilidade de uma guerra da Rússia contra a Ucrânia. Após as palavras de Trump, Putin falou com ele sobre a necessidade de “parar milhões de mortes” por meio da guerra.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.