Site icon infromoz.com

Trump e sua equipe. Quem serão as figuras-chave na administração do novo presidente dos EUA?

Em 20 de janeiro, Donald Trump se tornará repentinamente o presidente dos Estados Unidos e imediatamente começar a formar sua equipe. Mas os candidatos para cargos-chave, importantes e importantes para a Ucrânia, já são conhecidos.

RBK-Ucrânia conta quem se juntará à equipe de Trump e o que eles já conseguiram dizer sobre o tema da guerra na Ucrânia.

CONTEÚDO

Candidatos a serem nomeados por Trump individualmente

O presidente dos EUA tem o direito de nomear certos altos funcionários de forma independente. Embora tomem posse oficialmente somente após a posse de Trump em 20 de janeiro, os indicados já começaram sua atividade pública, especialmente em termos de questões relacionadas à Ucrânia.

Mike Waltz – Conselheiro de Segurança Nacional

p>

Ele tem experiência na guerra do Afeganistão com forças de operações especiais. Nos últimos anos ele foi congressista da Flórida. Após a invasão em grande escala da Federação Russa, Volz foi a Kiev para se reunir com delegações do Congresso e votar projetos de lei para ajudar a Ucrânia.

No papel de futuro conselheiro de segurança nacional de Trump, ele já recebeu aprovação para negociações para encerrar a guerra da Rússia contra a Ucrânia. Em uma entrevista ao The Sunday Special em 23 de dezembro, Volz falou sobre a necessidade de envolver todas as partes antes das negociações.

“Parte do meu trabalho e do trabalho da nossa equipe é descobrir quem estará à mesa, como trazer as pessoas para a mesa e, então, elaborar os termos do acordo que melhor atendam aos nossos interesses”, disse o futuro conselheiro de Trump. /p>

Elon Musk e Vivek Ramaswamy – Departamento de Eficácia Governamental

Ambos são empreendedores conservadores que trabalham no setor de alta tecnologia. Liderar a criação especial do “Departamento de Eficiência Governamental” (DOGE). Sua tarefa é, por um lado, otimizar o trabalho do aparato estatal e, por outro, reduzir a influência do chamado “estado profundo”, que muitas vezes bloqueou as iniciativas de Trump durante seu primeiro mandato.

Elon Musk, um bilionário de ascendência sul-africana, também está envolvido em outros processos a mando de Trump, incluindo nomeações de baixo escalão e negociações internacionais. Nas últimas semanas, ele iniciou uma campanha para apoiar movimentos populistas na Europa e no Canadá.

Musk apresentará o sistema Starlink na Ucrânia no início de 2022. Ao mesmo tempo, ele declara regularmente a necessidade de acabar com a guerra, sem qualquer ênfase na preservação da integridade territorial da Ucrânia, e o empresário periodicamente provoca o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em sua rede social.

Ramaswamy adota a abordagem indiana com visões radicais da política moderna. Declarar guerra pelos interesses da Ucrânia. Depois de admitir, Musk se concentra na política interna e praticamente não comenta as atitudes do mundo.

Vivek Ramaswamy (foto: Getty Images)

Keith Kellogg – representante especial para alimentos Ucrânia e Rússia

Tenente General na Representação. Retirou-se da Ucrânia após uma invasão em grande escala. Tendo sido o autor de um dos planos avançados para acabar com a guerra, ainda antes da hora da campanha eleitoral de Trump.

Kellogg faz declarações regularmente sobre os planos para acabar com a guerra da Rússia contra a Ucrânia. Entretanto, a maioria deles tem pouca especificidade. Tendo expressado apoio à decisão de permitir ataques com armas americanas em território russo.

A visita de Kellogg à Ucrânia foi planejada com urgência para se familiarizar com a situação, mas por enquanto sua viagem foi adiada. Ele insistiu que, cem dias após a posse de Trump, seria difícil encontrar maneiras de acabar com a guerra na Ucrânia.

Susan Wiles é a chefe de equipe da Casa Branca.

Wiles supervisionou a campanha eleitoral de Trump. E na Casa Branca, ele será responsável pelo pessoal, controlará o acesso de pessoas de fora ao presidente dos EUA e também conduzirá negociações em seu nome com o Congresso e representantes das autoridades executivas.

Em entrevista ao Axios, ela observou que o período mais crítico para a equipe de Trump será entre a posse e as eleições parlamentares de 2026. Nos últimos dois anos, os republicanos tiveram controle total do Congresso e carta branca para fazer mudanças no país. Wiles disse que o plano para este período inclui “um início rápido e manter esse ritmo, garantindo que o dia seja concluído”. Os indicados serão confirmados pelo Senado dos EUA

O Senado dos EUA terá que confirmar o baixo número de nomeações importantes para a equipe de Trump após a posse. E este não é um procedimento formal. Por exemplo, o indicado ao cargo de procurador-geral, Matt Gaetz, estava relutante em retirar sua indicação depois que os apoiadores de Trump protestaram contra a indicação. Goetz esteve envolvido em vários escândalos, sendo o mais notável o fato de ter sido acusado de envolvimento em tráfico sexual.

As audiências no Senado dos EUA para confirmar os indicados para cargos importantes no governo Trump começam esta semana . Potenciais plantadores da administração serão treinados com base em sua experiência passada e qualificações para o plantio. Isso faz parte do processo padrão de verificação antes que os senadores possam aprová-los.

Marco Rubio – Secretário de Estado

Senador da Flórida. Ele trabalhou em órgãos governamentais em vários níveis por mais de 25 anos, os 13 restantes no Senado. Rubio se distingue por suas visões um tanto “trombeteiras” sobre segurança nacional e política externa.

Um antigo defensor de políticas duras em relação à China e à Rússia. Anteriormente um apoiador da Ucrânia, mas depois de entrar na órbita de Trump, ele mudou sua posição para uma de maior ceticismo, alinhado às opiniões de Trump. Espero que Rubio endureça sem problemas

Pete Hegseth – Ministro da Defesa

A candidatura de Hegseth é uma daquelas cuja nomeação estava sob consideração. Antes de sua nomeação, ele era apresentador de TV e não tinha experiência gerencial. Os senadores também tinham dúvidas sobre suas qualificações. Além disso, Hegseth foi criticado por acusações de assédio sexual e abuso de álcool.

No entanto, de acordo com a CBS News, o líder da maioria no Senado, John Thune, disse reservadamente a Trump que acreditava que Hegseth teria votos suficientes para ser confirmado. Para esse fim, a equipe de Trump fez esforços públicos e não públicos significativos. Entre outras coisas, Hegseth disse que não beberia álcool se se tornasse ministro da Defesa.

Pete Hegseth (foto: Getty Images)

No início de 2022, Hegseth chamou Putin de criminoso militar que quer restaurar a URSS e defende a prestação de assistência à Ucrânia. No entanto, Hegseth não tem uma posição clara sobre a Ucrânia. Certamente, ele será guiado pelo pensamento de Trump.

John Ratcliffe – Diretor da CIA

Esteve em 2020-2021. Diretor de Inteligência Nacional, a agência de coordenação dos EUA que coleta e reúne informações de várias agências de inteligência para o presidente.

Respeito especial é dado a Trump. Ratcliffe fez poucas declarações pró-Ucrânia desde o início de 2022, mas sua posição permanece completamente desconhecida para a Ucrânia.

O atual diretor da CIA, William Burns, disse à National Public Radio em uma entrevista que ele já havia tido várias conversas com o atacante – Ratcliffe – e prometeu-lhe que garantiria “a transição mais suave possível”.

Howard Lutnick – Ministro do Comércio

Entre outras coisas, Lutnyk será responsabilizado pelas “guerras comerciais” que Trump já anunciou para fortalecer a economia americana – contra a China, a União Europeia e também o Canadá. Lutnyk é particularmente leal a Trump e apoia tarifas contra importações de outros países. No entanto, seu apoio é alimentado por um potencial conflito de interesses.

Lutnik é o chefe do conselho de administração e CEO da empresa de investimentos Cantor Fitzgerald, que opera em uma variedade de setores , desde imóveis comerciais até criptomoedas.

Scott Bessent – Secretário do Tesouro

Supervisionará o maior mercado de títulos do mundo, a arrecadação de impostos dos EUA e sanções econômicas. Além disso, desempenha um papel importante na arrecadação de fundos da Ucrânia a partir de ativos russos congelados.

Fundador e CEO do fundo de hedge Key Square Group. Acredita-se que Bessent pode se opor à introdução de altas tarifas comerciais e assim equilibrar a influência de Lutnik. Em outros países, no que diz respeito à Ucrânia, é improvável que eles ajam de forma independente.

Este artigo foi escrito usando publicações da Axios, do programa The Sunday Special no canal de Ben Shapiro no YouTube, da NPR e da Reuters.

Exit mobile version