A Volkswagen está procurando fornecer aos Estados Unidos veículos que foram coletados no México. É assim que a montadora tenta capturar o legado de novos países do lado dos Estados Unidos.
O RBC-Ucrânia relata isso no perfil do Automotive News.
A grande montadora alemã VW planeja adicionar um imposto de importação sobre carros comprados fora dos Estados Unidos.
A Volkswagen of America forneceu essas informações aos revendedores, e o Automotive News as revisou.
Conforme declarado no memorando dos representantes da marca automotiva alemã, presume-se que os veículos de transporte serão transportados do México para os EUA.
Carros VW “mexicanos”
Com base em dados de motores abertos, diversas empresas da Volkswagen no Brasil, México, Argentina e China produzem modelos de baixo custo que são muito diferentes dos produtos europeus. Entre eles estão os modelos Gol, Parati e Santana, construídos sobre o chassi dos modelos Golf e Passat da geração anterior.
A filial mexicana continua a produção do modelo “1.6i” do tipo “Fusca” com motor 1.6 litros de 44 cv e, desde 1998, domina a produção de um carro Fusca com tração dianteira completamente novo no chassi dos modelos Golf, o som de um “Fusca” semelhante.
Em 2003, a filial mexicana da empresa Volkswagen começou a produzir carros VW Fusca. A produção dos carros T5 seguiu o mesmo destino. Com base no VW T5, são produzidos os modelos VW Transporter, VW California, VW Caravelle e VW Multivan.
Decreto de Trump sobre 25% do imposto sobre carros
Conforme relatado anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto sobre 25% de imposto sobre carros a partir do terceiro trimestre. Estamos falando de carros e peças de reposição importadas para os Estados Unidos.
Também é significativo que as novas tarifas para carros entrem em vigor já no terceiro trimestre, e para peças de reposição, um pouco mais tarde.
Com base em informações do Federal Register, a Casa Branca instruiu o Departamento de Comércio a realizar um processo de 90 dias para adicionar novos detalhes à lista, aguardando a entrada de fabricantes americanos.
Anteriormente, o RBC-Ucrânia escreveu que os fabricantes de automóveis italianos já sofreram o fluxo de novas tarifas dos EUA.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.