O recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que quer acabar com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia . No entanto, respeitamos o facto de ser possível que, depois de ele chegar ao poder, a Ucrânia receba menos assistência.
A RBC-Ucrânia relata isto através de correspondência com a NBC News.
Numa entrevista com “Conheça” a imprensa” Trump disse que está ativamente quer acabar com a guerra “da melhor maneira que pudermos”. Tendo acrescentado que a Ucrânia “talvez” seja capaz de compreender que não rejeitará muita ajuda militar dos Estados Unidos se regressar ao poder.
Neste momento, o político notou que não o fará. apoiar a adesão dos EUA à OTAN, a aliança militar europeia que serviu de baluarte contra a Rússia durante a Segunda Guerra Mundial.
Prote Trump enfatizou que preservaria o papel dos EUA na OTAN como participantes “pagarão pelos seus empregos”
Respeitosamente, ainda antes das eleições, Trump declarou que mais uma vez ajudaria os Estados Unidos da América a não abandonarem a NATO e, além disso, viria em auxílio dos países no caso de um ataque.
No entanto Respeitamos aqueles para quem a UE significa “jogar honestamente” e pagar contribuições. Mais detalhes sobre a posição de Trump podem ser encontrados nos materiais do RBC-Ucrânia.
Para termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, leia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.