O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou seus planos de anexar a Arábia Saudita. Caso contrário, a viagem não se limitará a um fim.
Isto é relatado pela RBC-Ucrânia via CNN.
Trump disse aos repórteres que, muito provavelmente, há três países: Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos. Além disso, os planos não são limitados pelo Close Gathering. A primeira visita do presidente dos EUA ao exterior pode já ter sido na China.
“O mês que vem pode ser um pouco mais tarde. Também iremos ao Catar, e também, talvez, a alguns outros países. Os Emirados Árabes Unidos são ainda mais importantes. Claro, considere os Emirados Árabes Unidos e o Catar. Arábia Saudita, todos os três, e então seguiremos para outros lugares. Mas no Closer, parece que são três”, disse Trump na segunda-feira, aos 31 anos.
Por que Trump quer ir para a Arábia Saudita?
Aparentemente, ontem o Axios publicou uma matéria sobre a Casa Branca considerando a possibilidade de Trump viajar para a Arábia Saudita. O plano oficial ainda não foi confirmado, mas como escreveram, tudo vai acabar na grama. Além disso, os próprios sauditas querem que o presidente dos EUA chegue depois do incêndio na Ucrânia.
A viagem, que está prestes a acontecer, será a primeira visita de Trump ao exterior como presidente após retornar à Casa Branca. No final do ano, a Arábia Saudita se tornou o primeiro país a ser visitado, e Trump explicou recentemente por que escolheu esse caminho.
“Da última vez, quando estive na Arábia Saudita, coloquei-os em primeiro lugar na lista, porque estavam prontos para comprar 450 bilhões de dólares em bens americanos, militares e outros. Eu estava pronto para ganhar “Mas, novamente, estamos prestes a gastar quase um trilhão de dólares em dinheiro em nossas empresas americanas, o que para mim significa empregos”, disse Trump.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.