A Turquia pede aos EUA que aliviem as sanções contra o Gazprombank russo. Ancara quer ser retirada da lista de sanções.

RBC-Ucrânia relata isso em uma mensagem enviada a Hürriyet.

É indicado que na hora das negociações a delegação americana realizará conversa com o secretário de Estado Anthony Blinken e o lado turco em Ancara, os representantes de Turecchina destruíram a proposta para aliviar as sanções contra o Gazprombank.

Turecchina quer sair da lista de sanções. O lado turco apresentou um pedido.

Conforme relatado, o lado americano afirmou que está ciente do depósito do pedido e conduzirá uma investigação sobre o mesmo.

Anteriormente o Ministro da Energia e Recursos Naturais Turecchini afirmou, qual é a decisão? Os Estados Unidos vão impor sanções ao Gazprombank, que fica perto da região turca, já que Ancara ainda compra gás de Moscou.

Sanções contra o Gazprombank

Adivinhe, no final de 2024 os Estados Unidos impuseram sanções contra “Gazprombank” russo para a guerra, já que Moscou se ressentia da Ucrânia. Isto atingiu o mercado de gás na Rússia, deixando o banco privado de um sistema único estabelecido para fazer pagamentos.

O ditador russo Volodymyr Putin viu os benefícios do comércio estrangeiro Os compradores foram vitoriosos apenas no Gazprombank na compra de gás russo.

A Ugorshchina enfrenta um relaxamento das sanções por parte dos Estados Unidos, enquanto a Federação Russa é o principal fornecedor de gás para a região. Como escreve Bloomberg, a UE também insta os Estados Unidos a aliviarem as sanções contra o Gazprombank.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram. /p>

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *