A região turca pode iniciar a operação militar na Síria contra os moldes blindados curdos. Ancara deu a sua lealdade ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão, que respeita a organização terrorista (PKK/YPG).
Isto foi afirmado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Hakan Fidan, relata RBC-Ucrânia Postado na CNN Türk.
Um funcionário turco disse que a Síria é culpada de “contribuir para o problema do PKK/YPG”.
“Somos um país que está trabalhando duro nesta questão. Agora, com uma nova realidade, continuaremos nossa jornada por diferentes cenários, o mais importante dos quais é: agora a nova administração na Síria é obviamente obrigada a aceitar este problema e a tomar as medidas necessárias para garantir os objectivos nacionais e regionais. a integridade de suas terras”, disse Vyn.
O chefe do MZS Turechchini também emitiu “ultimatos ou mentes” para o agrupamento Kursk no território da Síria.
“Como vocês não querem uma operação militar na região, nem a nossa nem a nova administração na Síria, entenda por que razão apresentamos nossas mentes de maneira simples e verdadeira a nada e a ninguém. deixar o país. Pessoal-chave do PKK está deixando o país. A organização terrorista pode ser privada da Síria”, diz Fidan.
.Por outro lado, os curdos sírios, que não são membros do Partido Robótico do Curdistão, são obrigados a “participar e viver uma vida normal sem qualquer dano à sua vida”.
“Isto é novo.” A administração síria nos garante isso, portanto, está em nossas mentes”, diz a declaração do ministro turco.
Eu digo que a vida e o poder das comunidades síria e curda. ficarão desabrigados e ingressarão na nova administração – serão reconhecidos lá como concidadãos.”
“Assim que a organização terrorista YPG não for exposta, se “É uma operação militar”, disse o chefe do Ministério da Saúde da Turquia.
Fidan disse que o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse “uma vez, depois novamente”.
“Se não houver resultados, a operação militar (na Síria – ed.) será a escolha legal”, disse o ministro turco.
A notícia está sendo atualizada. .
< p>Termos e informações importantes Leia sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.